menu
TecmundoVoxel
Voxel

Unreal Engine 5 ganha demo impressionante rodando no Xbox Series X

A tech demo foi produzida pela The Coalition, desenvolvedora da série Gears of War

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

05/04/2022, às 12:20

Unreal Engine 5 ganha demo impressionante rodando no Xbox Series X

Fonte:

Imagem de Unreal Engine 5 ganha demo impressionante rodando no Xbox Series X no tecmundo

A The Coalition divulgou, nesta terça-feira (05), durante o evento State of Unreal, uma demo que foi produzida na Unreal Engine 5 (UE5). O novo motor gráfico, que foi disponibilizado para download hoje, apresenta um resultado incrível em “The Cavern”.

O vídeo cinemático produzido pela desenvolvedora da série Gears of War mostra cenários ultrarrealistas, incluindo montanhas e vales. O protagonista chama a atenção pelos detalhes no rosto e pelas várias marcas de expressão, por exemplo.

Na caverna, como o nome da tech demo sugere, o herói se vê cercado de criaturas e uma névoa, tendo que utilizar um cristal mágico para se defender. Confira, abaixo, o trailer feito na UE5.

De acordo com a The Coalition, a produção audiovisual mostra como a nova engine é poderosa e permite que os assets tenham qualidade de cinema com dezenas de milhões de polígonos e renderização em tempo real.

A desenvolvedora lembrou que esse trabalho marca mais um produto da parceria com a Epic Games, dona do motor gráfico.

O que os jogadores podem esperar?

Kate Rayner, diretora técnica da The Coalition, falou ao Xbox Wire sobre o que os jogadores podem esperar em relação a novos jogos com a UE5. Primeiro de tudo, ela salientou que a tech demo está rodando no Xbox Series X e que isso “dá uma ideia da fidelidade visual e da qualidade que poderemos criar”.

Rayner disse que está cedo para falar sobre o próximo jogo da desenvolvedora e não comentou se a UE5 será utilizada em um possível novo Gears of War. Apesar disso, ela afirmou que a engine “tira as algemas” dos artistas de games e possibilita criar o que eles sempre sonharam.

“Obtivemos acesso a UE5 muito cedo e rapidamente vimos os benefícios de mover o desenvolvimento de nossos futuros títulos para utilizar as novas ferramentas e conjunto de recursos [da engine], que permitem visuais de maior qualidade, ambientes maiores e mais interativos e uma série de outros aspectos que estamos empolgados [para trabalhar]”, argumentou Rayner.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui