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PS Plus: Sony pode estar cobrando menos por mudanças nos planos

Depois de cobrar preço da assinatura mensal ao invés da anual, a Sony parece que está revendo a decisão

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

25/05/2022, às 14:10

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Imagem de PS Plus: Sony pode estar cobrando menos por mudanças nos planos no tecmundo

Depois de ser alvo de centenas de críticas na internet por causa de decisões anti-consumidor para a nova PlayStation Plus, a Sony parece que está revendo seu posicionamento. A empresa parece ter mudado sua política e permitirá que usuários troquem de plano no serviço sem ter que pagar valores maiores.

Recapitulando, já que o assunto é confuso, com o lançamento da nova PS Plus em alguns países na Ásia, muitos assinantes que tinham mais de 6 meses restante do pacote anual da antiga Plus perceberam que ao tentar fazer o upgrade para outros planos, a cobrança levava em consideração o valor mensal, que acaba saindo mais caro, em detrimento do anual.

Ou seja, podemos trazer um exemplo para o Brasil. Ao invés de pagar R$ 95 para os 6 meses restantes (metade do plano anual do Deluxe menos metade do plano anual Essentials), a pessoa teria que pagar R$ 150, que é o valor de 6 meses vezes 25 (já que R$ 60 é o valor mensal do Deluxe e o Essential é R$ 35, que fica R$ 60 - 35, totalizando R$ 25 por mês).

Voltando atrás?

Depois das reclamações, muitos usuários de fóruns com o Reddit e Resetera estão publicando relatos e capturas de tela mostrando que a empresa pode estar revendo a decisão comercial.

Jogadores da Tailândia, por exemplo, tentaram fazer o upgrade da antiga Plus para os planos Extra e Deluxe perceberam que os valores diminuíram entre os dias. Uma das capturas de tela mostra um valor de 960,33 Baht (moeda tailandesa) caindo para 617,38 Baht, por exemplo.

— Is PS5 Out in India? ???? (@PS5India) May 25, 2022

Um usuário na China mostrou uma diminuição da cobrança de 339,65 renminbi (moeda chinesa) para 227,98 renminbi.

A Sony ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto e não explicou se as diminuições de valores são erros pontuais, por exemplo, ou se realmente estão sendo levados em consideração os valores anuais e não os mensais.

[ATUALIZAÇÃO - 17H20]: O perfil oficial Ask PlayStation, que fala sobre questões técnicas e tira dúvidas de usuários, confirmou que os preços maiores eram mesmo um "erro técnico". De acordo com a página, os jogadores que fizeram o upgrade com o valor mais alto serão restituídos com créditos. Confira, abaixo, a resposta oficial da Sony:

— Ask PlayStation (@AskPlayStation) May 25, 2022



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

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