Tal como futurista, medieval e outros, um estilo de jogo que sempre dá a cara em qualquer console é o de super-heróis.
Nessa lista, vamos relembrar quais são os melhores jogos deste segmento para Super Nintendo. Se você se divertiu com essa galera sempre disposta a salvar o mundo, confira os nossos destaques (em ordem aleatória de importância) a seguir.
1. Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time
Vamos começar com um dos maiores clássicos de briga de rua envolvendo heróis do Super Nintendo: Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time, possivelmente um dos melhores exemplos de como fazer um bom port dos fliperamas para os consoles.
Apesar de não permitir a interação entre as quatro tartarugas ao mesmo na tela, na versão caseira o título recebeu alguns outros extras. Dentre os principais, podemos mencionar a inclusão dos modos Versus e Time Trial, além de permitir um controle direto sobre o arremesso dos inimigos na tela (no Arcade isso rolava de maneira aleatória).
2. X-Men: Mutant Apocalypse
Eis aqui mais um jogo que certamente deve povoar as boas lembranças de muita gente por aí.
X-Men: Mutant Apocalypse permite controlar cinco membros do time de mutantes (Ciclope, Wolverine, Fera, Gambit e Psylocke). Além de contar com um bom enredo, o game também trazia uma estrutura em que cada herói deveria derrotar o seu próprio estágio e depois a escolha nas fases era feita de maneira livre.
Vale dizer ainda que o estágio final mudava de acordo com o mutante escolhido, então era preciso jogar algumas vezes para ter a experiência completa do jogo.
3. Mighty Morphin Power Rangers
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
O Super Nintendo recebeu alguns jogos protagonizados pelo grupo de heróis coloridos, e para muitos Mighty Morphin Power Rangers pode ser considerado o melhor dessa relação.
Controlando o seu Ranger favorito, o jogador era convidado a avançar pelos vários estágios inicialmente na forma humana usando golpes variados para encarar os oponentes. Quando acontecia o encontro com o chefe o personagem morfava e tinha acesso a novos movimentos, e até mesmo o Megazord aparecia para derrotar os adversários gigantes em confrontos que lembravam um jogo de luta.
4. Batman Returns
- Leia também: Corre! Epic Games libera o jogo grátis da semana nesta quinta (16), mas por tempo limitado
Outro herói que teve mais de um game no Super Nintendo é Batman, sendo Batman Returns uma das melhores aparições do Homem-Morcego no console da casa de Mario.
Trazendo uma história que recriava os eventos vistos no filme lançado na década de 90, o game permitia lutar contra diversos inimigos ao longo das fases, sempre com um chefe aguardando no final.
Para dar conta do recado, o defensor de Gotham também tem a seu favor alguns itens, bem como movimentos que não eram tão comuns à época — como agarrar dois oponentes ao mesmo tempo para atacar.
5. Marvel Super Heroes: War of the Gems
Tal como X-Men: Mutant Apocalypse, Marvel Super Heroes: War of the Gems também foi produzido pela Capcom e traz uma base bem parecida com o título estrelado pelos pupilos de professor Xavier.
Porém, parecido não significa igual: além da mudança no time de protagonistas (mantendo apenas Wolverine em ambos os títulos), havia a possibilidade de escolher livremente entre Capitão América, o guerreiro com corpo de adamantium, Homem de Ferro, Hulk e Homem-Aranha para avançar pelas fases.
O título também trazia o recurso de usar as joias do infinito para ganhar algumas vantagens, e ao vencer cada fase o seu medidor de vida não completava — ou seja, era preciso usar um pouco de estratégia ao selecionar cada um deles e evitar uma morte desnecessária.
6. Spider-Man and Venom: Maximum Carnage
Para os fãs do Cabeça de Teia, Spider-Man and Venom: Maximum Carnage é a melhor escolha e talvez um dos melhores games de herói que chegou ao Super Nintendo.
Aqui, você podia escolher Spider-Man ou Venom (ou usar os dois em modo cooperativo com um amigo) para andar pelos estágios socando inimigos variados. Outro destaque do título é a presença de cutscenes com um estilo muito próximo ao visto nos quadrinhos.
- Leia também: Nintendo: jogos para Switch com até 90% OFF na eShop
7. Boggerman
Ok, esse é um game de um herói que não existe fora do cartucho (ou seja, sem filmes ou quadrinhos). Porém, a criatividade envolvida aqui é tão diferentona que decidimos colocá-lo nessa lista.
Boogerman: A Pick and Flick Adventure é um daqueles bons jogos de plataforma com um apelo um pouco diferente. Aqui, controlamos um personagem capaz de usar catotas, arrotos e peidos para enfrentar os oponentes em cenário que certamente fariam qualquer mãe ficar com raiva e pedir para você desligar o videogame imediatamente.
- Leia também: Nuuvem: jogos da Steam para PC com até 90% OFF
Somado a tudo isso, o game era bem divertido e mesmo a sua ambientação colaborava para esse clima. Afinal, você se lembra de já ter ouvido sobre a Dimension X-Crement alguma vez na sua vida?
8. Captain America and the Avengers
E o Super Nintendo também teve um game estrelado pelos Vingadores com Captain America and the Avengers.
- Leia também: Microsoft Store tem jogos de Xbox com até 90% OFF
Captain America and the Avengers explora elementos clássicos dos jogos de briga de rua que chegaram ao console. No controle do próprio Capitão e heróis que na época não eram muito conhecidos (como Gavião Arqueiro e Visão), somos convidados a passar por várias fases usando não apenas golpes de cada herói, mas também alguns assistentes para dar uma força em momentos de aperto.
)
)
)
)
)
)
)