menu
TecmundoVoxel
Voxel

Zelda da Retro Studios foi um 'experimento que deu errado'

Projeto do estúdio de Metroid Prime teria Sheik como protagonista, mas seria diferente da franquia, revela desenvolvedor

05/09/2022, às 14:00

Zelda da Retro Studios foi um 'experimento que deu errado'

Fonte:

Imagem de Zelda da Retro Studios foi um "experimento que deu errado" no tecmundo

Em 2020, uma série de artes conceituais nunca antes vistas revelou que a Retro Studios, responsável por Metroid Prime, chegou perto de produzir um jogo inspirado em The Legend of Zelda. Pouco tinha sido revelado sobre o projeto. Até agora.

Um novo vídeo do canal Did You Know Gaming apresenta uma investigação e uma série de entrevistas com ex-desenvolvedores do estúdio para falar sobre o projeto, que seria bastante diferente do que os fãs imaginavam, com Sheik (Zelda) como protagonista, em uma jornada que acompanhava o último Sheikah, que se transformaria na Master Sword — um conceito que foi alterado e reaproveitado em Skyward Sword.

Segundo foi revelado, um protótipo chegou a ser feito para o Wii, no qual o jogador seria atacado por inimigos e deveria contra-atacar conforme se aproximavam, em um estilo parecido com o clássico jogo whack-a-mole (aquele em que jogadores devem bater em toupeiras que saem de buracos).

O projeto, no então, foi um fracasso, com diversos problemas de desenvolvimento e falta de uma direção clara para o jogo, que seria simples demais e bastante diferente do resto da franquia, conforme explica Paul Tozour, programador que trabalho no conceito.

"Vejo pessoas comentando naquelas artes conceituais na internet, dizendo: 'meu Deus. Retro estava trabalhando num jogo de Zelda. Isso seria tão incrível'", conta Tozour. "Eu entendo este sentimento, mas o que eles precisam entender é que não era realmente um jogo de Zelda. Em momento nenhum foi parecido com Zelda. Foi um experimento que deu errado que coincidentemente se passava no universo de Zelda", explicou.

O vídeo também revela algo inédito: a Retro também chegou a trabalhar em outro spin-off da franquia, protagonizado por um Goron, um Zora e um Rito que precisavam salvar Link — um conceito bastante similar com Breath of the Wild. O canal prometeu fazer um vídeo exclusivo para falar deste projeto em breve.

Embora nenhum destes projetos tenha saído do papel, os fãs seguem aguardando a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Já por parte da Retro Studios, Metroid Prime 4 também está a caminho, além de uma possível versão remasterizada do primeiro jogo da saga.


star

Continue por aqui