menu
TecmundoVoxel
Voxel

Xbox teve recorde na receita de vendas no primeiro trimestre do ano fiscal

Apesar da queda no retorno com conteúdo e serviços, receita do Xbox com vendas de consoles e acessórios subiu 13% no primeiro trimestre deste ano fiscal

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

27/10/2022, às 09:00

Xbox teve recorde na receita de vendas no primeiro trimestre do ano fiscal

Fonte:

Imagem de Xbox teve recorde na receita de vendas no primeiro trimestre do ano fiscal no tecmundo

Ontem (25), a Microsoft revelou informações sobre suas operações no primeiro trimestre deste ano fiscal — e os resultados obtidos pela empresa em 2022 parecem bastante promissores. Afinal, a receita da empresa com a venda de hardware subiu 13%, com o Xbox alcançando os melhores resultados da empresa no primeiro trimestre fiscal que se encerrou no dia 30 de setembro deste ano.

Além da alta na venda de consoles e acessórios, a companhia também divulgou ligeiro aumento na receita da venda de jogos, enquanto o retorno com conteúdo e serviços caiu em 3% no mesmo período. Neste caso, a justificativa da Microsoft foi a da queda na quantidade de conteúdo first-party e third-party, com menos jogos novos chegando às suas plataformas no período apurado.

Apesar disso, o relatório ressalta que tal queda pode ser parcialmente compensada pelo crescimento no número de assinantes do Game Pass que, segundo o CEO Satya Nadella, já alcançou mais de 20 milhões de pessoas até hoje. Ainda sobre o Game Pass, a vertente do serviço por assinatura focada nos usuários do PC teria crescido 159% ano após ano.


— Dom (@DomsPlaying) October 25, 2022


Com a chegada do natal, a Microsoft espera alcançar ainda mais jogadores. Nadella afirmou que, levando em consideração os feriados de fim de ano, em 2022 sua empresa oferece o melhor valor agregado aos gamers, apontando a dobradinha do Xbox Series S com o supracitado Game Pass.

Segundo o CEO, quase metade dos jogadores que compraram um Series S são "novos ao nosso ecossistema". Apesar do aparente feedback negativo recebido por diversos desenvolvedores, tal resultado parece um indício de que a aposta em um console de nova geração um pouco menos potente, mas com preço mais acessível vem se mostrando eficaz.

Por fim, conforme as considerações do analista independente DomsPlaying, o Xbox viu aumento percentual de 0,47 ano após ano, com um total de US$ 3,61 bilhões no primeiro trimestre deste ano fiscal — cerca de US$ 200 milhões mais alto do que o do ano fiscal anterior.



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.

star

Continue por aqui