menu
Logo Voxel
Voxel

Série de jogos Project CARS é cancelada pela EA

Empresa anunciou o encerramento do desenvolvimento e de investimentos em novos jogos da franquia desenvolvida pelo Slightly Mad Studios

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

schedule08/11/2022, às 13:00

Série de jogos Project CARS é cancelada pela EAFonte:

Imagem de Série de jogos Project CARS é cancelada pela EA no tecmundo

A EA está abandonando Project CARS, a série de jogos de corrida produzida pelo Slightly Mad Studios. A informação é do GamesIndustry.biz.

De acordo com o site, a publicadora confirmou ter decidido "parar novos desenvolvimentos e investimentos" na franquia, lançada originalmente em 2015. De lá para cá, outros dois jogos da série foram lançados, com o último deles chegando às lojas em 2020.

Ainda segundo a reportagem, o anúncio teria sido feito somente internamente em uma mensagem enviada aos funcionários. O texto informaria ainda que os empregados que estejam atualmente envolvidos na produção de Project CARS serão remanejados, passando então a atuar em outros projetos.

O texto afirma também que a decisão teria sido tomada após a EA avaliar o status da produção do próximo jogo da série, quando verificou então que o título "dificilmente seria um jogo de sucesso" e que o novo Project CARS não combinava com os demais jogos de corrida de seu catálogo.

O cancelamento da série foi posteriormente confirmado, quando um porta-voz da Electronic Arts emitiu uma nota ao GamesIndustry.biz admitindo que a empresa realmente anunciou o cancelamento da séria em uma mensagem interna enviada aos colaboradores.

Project CARS 3, o mais recente grande lançamento da série, chegou às lojas em 2020 e não foi tão bem-sucedido quanto os dois títulos anteriores — que, por sua vez, serão removidos das lojas digitais em breve por conta do encerramento de contratos com fabricantes de carros e o fim do licenciamento de algumas músicas usadas nos games. Além dos três títulos principais, a série também teve um jogo lançado para celulares em 2021.

star

Continue por aqui