menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Torneio mundial de Valorant para universitários acontece no Pacaembu

Estudantes universitários de mais de 40 países devem competir na etapa mundial do Red Bull Campus Clutch em dezembro deste ano

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

schedule11/11/2022, às 12:00

Torneio mundial de Valorant para universitários acontece no PacaembuFonte:  Fabio Piva/Red Bull Content Pool 

Imagem de Torneio mundial de Valorant para universitários acontece no Pacaembu no tecmundo

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido Pacaembu, vai ser o palco da etapa mundial da edição deste ano do Red Bull Campus Clutch. o torneio global de Valorant organizado pela tradicional marca de energéticos.

Segundo a Red Bull Gaming, o tradicional estádio "vai virar arena gamer e dar espaço para jovens estudantes de mais de 40 países comandarem Chamber, Fade e Viper, entre outros agentes, e mostrarem suas habilidades no maior torneio de Valorant universitário do planeta". A etapa mundial do Red Bull Campus Clutch vai rolar entre os dias 13 e 16 de dezembro de 2022.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Esta nova fase do evento internacional deve contar com a participação de centenas de participantes classificados, garantindo ao time vencedor um prêmio no valor de 20 mil euros. Os campeões também vão receber uma "experiência VIP" no Valorant Champions Tour 2023.

Pacaembu vai seriar a edição deste ano do Red Bull Campus ClutchPacaembu vai seriar a edição deste ano do Red Bull Campus Clutch

Agora em sua segunda edição, o campeonato atualmente conta com mais de 25 mil participantes em 4500 times inscritos, incluindo jogadores de "milhares de faculdades" em todo o mundo. Campeão sul-americano da edição anterior, o Brasil ainda não teve seu representante para o Red Bull Campus Clutch 2022, com o time nacional sendo definido no início do mês de dezembro.

Nos dois primeiros dias de competição, em 13 e 14 de dezembro, os times participantes serão divididos em dois grupos, compostos por universitários de países como Brasil, UA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha. Apenas os oito melhores avançam para a próxima etapa, marcada para rolar nos dias 15 e 16, quando terão a chance de lutar pelo título mundial.

star

Continue por aqui