menu
TecmundoVoxel
Voxel

Resident Evil no Mega Drive? Veja resultado em Demake incrível

Projeto de fãs reimagina o primeiro Resident Evil como um jogo de Mega Drive, em 16-Bits

Avatar do(a) autor(a): Bruno Magalhães Barbosa

09/01/2023, às 15:15

Resident Evil no Mega Drive? Veja resultado em Demake incrível

Fonte:

Imagem de Resident Evil no Mega Drive? Veja resultado em Demake incrível no tecmundo

Resident Evil é uma das franquias mais populares do mundo dos games e influenciou muitas franquias de terror desde o seu lançamento original no PlayStation, em 1996. Mas você já imaginou como o jogo seria caso fosse lançado para Mega Drive

— PSCD Games (@greengh0st1) January 5, 2023

Essa é a proposta da desenvolvedora independente PSCD Games, que divulgou uma demonstração grátis do que seria um Demake do primeiro Resident Evil caso fosse lançado para o console da Sega.

O projeto não é necessariamente novo e está em produção desde 2017, enquanto uma versão disponibilizada para teste nesta quinta-feira (5) data de 2018. No entanto, a desenvolvedora garantiu que novas demonstrações serão divulgadas nos próximos dias, além de assegurar que o projeto segue em desenvolvimento.

Uma das principais diferenças adotadas para garantir que o jogo rodasse sob os moldes do Mega Drive, com gráficos em 16-Bits, foi a mudança da perspectiva de gameplay, que agora traz uma visão completamente isométrica. Ainda assim, vários elementos icônicos da Mansão Spencer se fazem presentes e são facilmente reconhecidos pelos fãs de longa data. 

Por se tratar de uma versão antiga, o Demake está com vários problemas. Por exemplo, se o jogador for pego por um zumbi, será preciso reiniciar o jogo. Mas é de se esperar que isso seja corrigido nas novas versões, que devem chegar já nas próximas semanas. 

Apesar de ser um projeto interessante, nunca se sabe como a Capcom pode reagir às repercussões. No último mês, a produtora cancelou um Remake de Resident Evil: Code Veronica desenvolvido por fãs às vésperas do seu lançamento. Nas palavras de um dos criadores, a decisão foi tomada por "pura maldade", já que não há sinais de que a Capcom esteja trabalhando com o jogo.



Avatar do(a) autor(a): Bruno Magalhães Barbosa

Bruno Magalhães Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista freelancer. Graduado em Letras, trabalha com games já há mais de 14 anos — com textos publicados em grandes portais. É entusiasta da língua japonesa e de jogos de luta/retrô.