menu
TecmundoVoxel
Voxel

Veja as criaturas mitológicas mais icônicas de God of War

Conheça algumas das criaturas mitológicas que já aparecerem no universo da franquia God of War – elas marcaram o game a partir de participações icônicas!

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

14/01/2023, às 16:00

Veja as criaturas mitológicas mais icônicas de God of War

Fonte:

Imagem de Veja as criaturas mitológicas mais icônicas de God of War no tecmundo

Além de diversos deuses para enfrentar em combate, a franquia God of War também traz diversos inimigos, os quais fazem referência às criaturas das mitologias grega e nórdica.

Tem figuras mitológicas para todos os gostos, ótimo para quem é fã da série e deseja ampliar o conhecimento sobre o assunto. Agora, sem mais delongas, confira a seguir alguns desses seres.

ATENÇÃO: esse texto pode conter alguns spoilers para quem não jogou a franquia completa. Por isso, se faltou conferir algum game da série nascida nos consoles da Sony, avance com cuidado!

1 - Cerberus

Cerberus é um cão de três cabeças que, na mitologia grega, guarda os portões do submundo – ou seja, mais uma das criaturas comandadas por Hades.

Ele aparece apenas uma vez tanto em God of War 2 quanto em God of War 3. Apesar de não ser um chefão ou coisa do gênero, esse cachorrão pode atrapalhar bastante a jornada do protagonista.

2 - Titãs

Muito antes de os deuses do Olimpo terem aparecido no planeta, os Titãs surgiram como divindades que governavam a Terra. Nessa franquia de sucesso da Sony, eles desempenham papel duplo.

Inicialmente eles aparecem como auxiliares de Kratos em sua jornada para o fatídico confronto contra Zeus, mas acabam se tornando os antagonistas após a traição de Gaia em God of War 3.

3 - Banshee

As banshees já são velhas conhecidas no mundo dos games, por isso era de se esperar que elas também dessem as caras na franquia God of War.

A versão dessa inimiga vista na franquia é capaz de se mover bem rápido, além de usar suas garras para causar bastante dor no protagonista. 

Aliás, quando ela perde toda sua energia ainda não é motivo para comemoração. Após a derrota convencional, é preciso definir uma forma para mandá-la de uma vez por todas para o outro mundo: com um soco, pisando em sua cabeça ou decapitando-a. 

4 - Kraken

O Kraken é uma criatura vista por muitos como um polvo gigante que habita os mares e, raramente, permite que aqueles que o encontram escapem com vida.

Muitos o descrevem como uma criatura capaz de ter o tamanho de uma ilha, além de força o bastante para destruir barcos e até devorar pessoas. E sim, Kratos teve a chance de enfrentar a fúria desse ser em sua jornada em God of War 2.

5 - Fenrir

Este grande lobo também deu as caras na franquia God of War, mais especificamente no primeiro game que colocou o careca barbudo em confronto contra seres da mitologia nórdica. 

Tido por muitos como um ser monstruoso – e acredite, seu tamanho no jogo impressiona! –, ele é filho de Loki com a gigante Angrboda, e aparece no game pronto para colocar um fim na jornada de Kratos. E se você vacilar, é exatamente isso que vai acontecer.

6 - Draugr 

Praticamente todas as franquias de games apresentam zumbis como inimigos em algum momento, e com God of War as coias não seriam diferentes.

Os Draugr são zumbis da mitologia nórdica. Eles contam com força sobre-humana e desejo por sangue, além de terem a possibilidade de se replicar quantas vezes quiserem – são definitivamente uma pedra no sapato de Kratos ao longo de sua jornada.

7 - Jormungandr

Na mitologia nórdica, Jormungandr é conhecida como a "Serpente de Midgard". Ela possui um tamanho tão grande que seria capaz de facilmente dar a volta no mundo.

Em God of War Ragnarok, Atreus tem a chance de acompanhar o nascimento da serpente, que se torna uma personagem importante no desenrolar da história vista no game mais recente da série.

8 - Surt

Conhecido como o senhor dos gigantes e governante de Muspelheim, o personagem possui uma espada brilhante cor de sangue. 

Segundo a profecia do Ragnarok, ele seria o responsável por queimar todos os mundos na batalha final, transferindo seu poder para Kratos no título mais recente.

9 - Níðhöggr

Na mitologia nórdica, Níðhöggr é uma criatura enorme que vive em Niflheim, conhecido como o mundo inferior nórdico.

Ele foi o responsável por roer as raízes da Yggdrasil, a árvore da vida, com o objetivo de destruí-la para aguardar o início do Ragnarok.

10 - Minotauro

Saindo um pouco da mitologia nórdica, vamos finalizar essa lista citando o Minotauro, que apareceu em games antigos da franquia God of War.

O Minotauro é uma criatura que possui grandes chifres e patas parecidas com as de um touro. Carregando um enorme machado, ele pode provocar dores de cabeça para alguns jogadores durante a batalha.

E para você, qual é a criatura mitológica mais marcante do universo de God of War? Compartilhe a sua mensagem com os demais leitores do Voxel utilizando nossas redes sociais.

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).

star

Continue por aqui