menu
TecmundoVoxel
Voxel

Google Stadia: veja o momento exato em que o serviço foi tirado do ar

YouTuber conseguiu capturar o instante exato em que o Google desligou os servidores do Stadia

Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

19/01/2023, às 10:45

Google Stadia: veja o momento exato em que o serviço foi tirado do ar

Fonte:

Imagem de Google Stadia: veja o momento exato em que o serviço foi tirado do ar no tecmundo

Em setembro do ano passado, o Google anunciou o encerramento do Stadia, seu serviço de jogos em nuvem que acabou não tão certo quanto o esperado. O fim das operações ficou então marcado para ontem, dia 18 de janeiro de 2023, quando o plugue fictício foi tirado da tomada imaginária.

Com o iminente fim cada vez mais próximo, alguns streamers aproveitaram a oportunidade para fazer transmissões ao vivo dos últimos momentos de vida da plataforma de jogos na nuvem. E um deles conseguiu capturar o instante exato em que o serviço finalmente saiu do ar. Para fechar o ciclo de vida do Stadia com chave de ouro, o YouTuber Retroity optou por transmitir uma gameplay de Worm Game, um jogo que — pasme — foi lançado dias antes de o serviço acabar.

Como pode ser visto acima, na marca de aproximadamente 47 minutos do vídeo, Retroity é simplesmente removido da partida e não conseguiu mais abrir o jogo. Ainda assim, o serviço ainda ficou online por mais algum tempo, desconectando os usuários aos poucos. Retroity, por exemplo, conseguiu continuar online no Stadia 20 minutos além do horário estipulado para o desligamento dos servidores.

Outros jogadores relataram tempos diferentes, alguns sendo desconectados antes ou muito depois disso. Mas, no fim das contas, a plataforma realmente acabou fechando de vez as portas — mas o Google pelo menos tem planos de habilitar o bluetooth do controle do Stadia em breve para permitir seu uso em outros dispositivos, como PCs.



Avatar do(a) autor(a): Rodrigo Estevam Barbosa

Rodrigo Estevam Barbosa

Especialista em Redator

Jornalista de tecnologia, games e entretenimento desde 2011. Tem passagem por diversos portais online, além de ter atuado em conceituadas revistas digitais e impressas.