Em entrevista recente, Mathh Sophos, diretor de narrativa de God of War: Ragnarök, revelou curiosidades sobre planos originais para Kratos na sequência. Segundo ele, destino do personagem seguiria pistas deixadas na final do primeiro jogo.
É importante frisar que os detalhes a seguir contém spoilers de God of War: Ragnarök.
Foi de "arrasta pra cima"... De novo
Conversando com Ben Hanson em seu canal no YouTube (@MinnMax), Sophos confirmou que o protagonista de God of War morreria logo na primeira luta contra Thor. O destino serviria para cumprir a profecia revelada em mural do primeiro jogo, e reapresentada no início da sequência.
Contudo, este não seria o fim derradeiro para o personagem, ao menos por enquanto. Após ser derrotado, o jogo passaria por um salto temporal de 20 anos, com Atreus resgatando do inferno, e a história continuaria daquele ponto.
— MinnMax (@MinnMaxShow) February 13, 2023In an early draft for God of War Ragnarok, Thor killed Kratos and Atreus had to rescue him from Hel 20 years later.
Check out our full interview with @SonySantaMonica's narrative director @mattsophos and story lead @RichardGaubert for new dev details! https://t.co/cNBn9SI8wv pic.twitter.com/mXD16sEUJg
Além desse primeiro roteiro mudar drasticamente muitos elementos da história de God of War: Ragnarök, ele acabaria enfraquecendo a mensagem que a equipe criativa se propôs a trabalhar nos novos jogos.
Nada está definido
Matar o personagem e trazê-lo de volta é uma fórmula que já foi utilizada mais de uma vez na franquia original. Usar dessa estratégia reciclada tiraria todo o peso da narrativa envolvendo a mitologia nórdica.
Ao final de Ragnarök, Kratos continua bem vivo e esse desfecho serve melhor à linha criativa planejada. “Sabendo que a mitologia nórdica é toda sobre destino e profecia e tudo mais, nós gostaríamos de dizer que 'isso tudo é uma bobagem', entende?”, explicou o diretor.
Mural de God of War Ragnarök
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
“Nada está escrito que não possa ser 'desescrito', desde que você esteja disposto a mudar a sua vida, você não está acorrentado ao destino.”
Ainda que o personagem continuasse vivo como protagonista ao longo do jogo, colocar Atreus como agente desse retorno esvaziaria de sentido a mensagem de lutar para mudar o próprio destino.
)
)
)
)
)
)
)