menu
TecmundoVoxel
Voxel

Chega de Pokémon? Game Freak quer fazer games diferentes!

'É importante continuar fazendo jogos fora da série Pokémon', diz diretor de novo game do estúdio, Pocket Card Jockey

16/02/2023, às 11:00

Chega de Pokémon? Game Freak quer fazer games diferentes!

Fonte:  Game Freak 

Imagem de Game Freak quer fazer títulos sem relação com a franquia Pokémon no tecmundo

Embora seja conhecida especialmente pela linha principal de jogos da franquia Pokémon, a franquia multimídia mais valiosa do mundo, o estúdio Game Freak não tem a intenção de parar de experimentar e de fazer jogos fora desta série. Um exemplo é seu título mais recente: Pocket Card Jockey: Ride On, que foi recentemente lançado para iOS, através do serviço Apple Arcade.

Talvez o nome soe familiar: o título é uma nova versão de um jogo lançado originalmente para 3DS, em 2013, que traz a inusitada mistura estratégica do jogo de cartas Paciência com corridas de cavalos.

"Acreditamos que é muito importante para o estúdio continuar fazendo e lançando jogos fora da série Pokémon", afirma Masao Taya, o diretor responsável pelo novo game, em entrevista para o Axios.

(Divulgação)(Divulgação)

Para isso, no entanto, ele conta que é necessário explorar novos caminhos. "Em anos recentes, os recursos necessários para desenvolvimento de jogos têm aumentado muito, então o Development Department One tem tentado um estilo de desenvolvimento que funciona com estúdios externos", explica.

No caso de Pocket Card Jockey: Ride On, a Game Freak contou com o apoio dos estúdios Infiniteloop Co. e Pixyda — sendo que ambos já trabalham com a empresa há dez anos, de acordo com Taya.

Claro que isso não significa que a companhia deixará de lado Pokémon, que foi um dos grandes sucessos no último ano fiscal da Nintendo. Os jogos mais recentes da franquia, Scarlet e Violet, apesar de vários problemas, também trouxeram grandes avanços que devem ajudar a definir a série no futuro.