menu
TecmundoVoxel
Voxel

Final Fantasy XVI: produtor quer lançar game no PC

Final Fantasy XVI será exclusivo por pelo menos seis meses no PlayStation 5, mas a Square Enix se movimenta para lançar o jogo em outras plataformas!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

28/02/2023, às 12:44

Final Fantasy XVI: produtor quer lançar game no PC

Fonte:

Imagem de Final Fantasy XVI: produtor quer lançar game no PC no tecmundo

Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, afirmou que gostaria de ver o jogo sendo lançado para PC. O próximo lançamento da principal série de fantasia dos games será exclusivo por pelo menos seis meses no PlayStation 5.

“Eu gostaria de lançar [o título] eventualmente [no PC], e acho que o farei, mas não estou no estágio em que posso dizer quando”, contou ao PlayStation Blog Japão.

Antes disso, Yoshida já havia dito que apesar da exclusividade de 6 meses para o PlayStation, isso não indica que logo depois o game chegará para computador. Ele explicou que a Square Enix precisaria otimizar a nova versão e que é impossível fazer isso em só seis meses.

“A versão para PC não sairá em meio ano [...] Isso ocorre porque gastamos muito tempo e dinheiro otimizando [o jogo na] plataforma PS5 para oferecer a melhor experiência. Claro, eu gostaria de lançar uma versão para PC em algum momento para que todos possam jogar”, acrescentou.

Falando mais sobre o assunto, o produtor confessou que ficará muito feliz se os fãs abraçarem Final Fantasy XVI no PS5, já que a Square desenvolveu o produto como se fosse “o melhor jogo do mundo”.

Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho exclusivamente para PS5.

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.