A versão para PC de The Last of Us Part I finalmente foi lançada na última terça-feira (28). Porém, em meio a euforia dos fãs, também é possível notar uma grande insatisfação por parte do público, sobretudo por conta de algumas características essenciais que foram modificadas para otimizar o desempenho do jogo.
Nesta versão inédita, há uma configuração que permite aprimorar o desempenho em um hardware menos potente, como o Steam Deck, em detrimento da qualidade gráfica. Alguns jogadores aproveitaram para testar essa novidade, mas ficaram horrorizados com o resultado, apontando que os personagens ficam com uma aparência de desgaste nítido.
Joel, por exemplo, em nada se parece com o que estamos acostumados a ver — e menos ainda com a adaptação televisiva da HBO, no qual o protagonista é interpretado pelo ator Pedro Pascal. Um usuário do Twitter aproveitou para compartilhar o visual irreconhecível de Joel. Você pode conferi-lo logo abaixo!
(Twitter/Reprodução)
The Last of Us no PC: qualidade gráfica parece não ser o único problema
Apesar desse desastre gráfico, o Joel de aparência duvidosa não foi o único problema reportado por aqueles que se atreveram a experimentar a versão inédita de The Last of Us Part I para computadores. Há diversos relatos, visualizados por meio da Steam, de instabilidade e travamento, gerando uma avaliação negativa em sua maioria.
Os jogadores também apontam que há falhas de carregamento, quedas de quadros, uso exagerado da memória RAM, além de crashes e sobreaquecimento da CPU e GPU no menu. “Esperei 10 anos para jogar esse jogo, fiz um upgrade monstro no PC e acompanhei cada jogo da Sony ser bem aceito no PC, e justo na vez dessa obra de arte lançaram um jogo mal otimizado pra caramba”, escreveu um usuário.
E esse bug, que deixa os personagens encharcados de água no meio de uma cutscene?