menu
TecmundoVoxel
Voxel

Assassin's Creed terá história em quadrinhos no Brasil na ditadura

Saiba mais sobre Assassin's Creed Visionaries, a história em quadrinhos que trará o mundo da franquia da Ubisoft para o Brasil nos anos 70

Avatar do(a) autor(a): Gian Del Cielo

24/07/2023, às 09:45

Assassin's Creed terá história em quadrinhos no Brasil na ditadura

Fonte:  Ubisoft 

Imagem de Assassin's Creed vai ganhar história no Brasil ambientada na ditadura no tecmundo

Os fãs brasileiros podem comemorar: a franquia Assassin's Creed terá uma história ambientada no Brasil. A má notícia, no entanto, é que não se trata de um jogo: a Ubisoft está produzindo uma história em quadrinhos da franquia que se passa no nosso país.

A aclamada franquia Assassin's Creed está se aventurando em território inexplorado com o lançamento de sua nova série de quadrinhos, Assassin's Creed Visionaries, que será lançada em novembro de 2023. Uma das histórias da série levará os leitores a uma viagem emocionante ao Brasil dos anos 70, um período marcado pela ditadura militar.

Assassin's Creed no Brasil em nova HQ

A HQ é uma antologia conduzida por artistas, contando histórias ao longo do tempo e adicionando novos rostos e cores ao mundo criado pela Ubisoft em sua popular saga de games. Cada história apresentará novos Assassinos, nunca vistos antes em quadrinhos, jogos ou em qualquer outro lugar.

A primeira das duas histórias em Assassin's Creed Visionaries #1 segue um lutador revolucionário durante a brutal ditadura brasileira. Este período do nosso passado, embora marcado por repressão e violência, também foi um tempo de resistência e luta pela liberdade.

O quadrinho promete explorar esses temas, proporcionando uma visão única e autêntica durante este tempo turbulento. A história é ilustrada pelo artista Rafael Albuquerque (Savage Brothers e Pirate Tales), escrita por Ale Santos (Rastro de Resistência) e colorida por Marcelo Maiolo (colorista de quadrinhos da DC e Marvel).

O estúdio por trás de Assassin's Creed Visionaries

O Studio Lounak, responsável pela criação da antologia, tem um longo histórico de colaboração com a Ubisoft. Eles trabalharam em várias licenças criativas, criando motion comics para títulos como Tom Clancy's Rainbow 6 Siege, Far Cry 3: Blood Dragon, Far Cry 5, Tom Clancy's Splinter Cell: Echoes, entre outros. 

E aí, o que acharam da notícia? Curtiram a ideia de uma HQ de Assassin's Creed ambientada no Brasil? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

--

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, PlayStation 4

Widget de produto do Hub de Ofertas

Jogo Assassin’s Creed IV Black Flag, Xbox One

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.

star

Continue por aqui