A comunidade gamer debatia bastante sobre quando os games mais recentes da Activision Blizzard seriam adicionados ao Xbox Game Pass, como o novo Call of Duty e Diablo 4. Agora, parece que enfim há um prazo para que isso comece a acontecer: em algum momento de 2024.
A novidade foi revelada em uma publicação feita pela própria empresa em seu perfil no X (o antigo Twitter), onde também há a menção de que isso não vai acontecer logo no início do ano. Outro ponto é que os títulos serão adicionados de maneira gradativa, dando a chance de manter um bom cronograma de lançamento baseado nas franquias da companhia.
— Activision Blizzard (@ATVI_AB) October 9, 2023It’s awesome to see anticipation building for Call of Duty®: Modern Warfare® III. As we continue to work toward regulatory approval of the Microsoft deal, we’ve been getting some questions whether our upcoming and recently launched games will be available via Game Pass.
While we…
“É incrível ver a antecipação se construindo para Call of Duty: Modern Warfare III. Enquanto continuamos trabalhando na aprovação regulatória de nosso acordo com a Microsoft, estamos recebendo questões sobre se os nossos jogos futuros e recém lançados estarão disponíveis via Game Pass", começou a Activison Blizzard.
"Apesar de não termos planos de colocar Modern Warfare III ou Diablo IV no Game Pass este ano, uma vez que o acordo seja selado, esperamos começar a trabalhar com o Xbox para levar nossos títulos para mais jogadores ao redor do mundo. E nós antecipamos que começaremos a adicionar jogos no Game Pass em algum momento no período do próximo ano”, finalizou a companhia.
Diablo IV e CoD: Modern Warfare 3?
Para quem já está se perguntando sobre quando começar a jogar Diablo IV e Call of Duty: Modern Warfare 3, é bom não esperar esses títulos para uma data muito próxima.
Call of Duty Modern Warfare não será lançado diretamente no Xbox Game Pass.
A própria Activision Blizzard já havia anunciado que Diablo IV não chegaria ao Xbox Game Pass tão cedo, e o mesmo pode ser dito sobre Call of Duty: Modern Warfare 3. Aliás, o novo título da série de guerra tem outro impeditivo, já que ele ainda integra a lista de games que têm acordo de exclusividade de conteúdo nos consoles da Sony.
Por fim, a Microsoft tem interesse em tentar finalizar a compra da Activision Blizzard até a próxima sexta-feira (13). A empresa possivelmente estará preparada para falar um pouco mais sobre os planos para o Xbox Game Pass assim que todo processo for concluído.
Enquanto o novo Call of Duty e Diablo 4 não estarão no Game Pass em 2023, ainda existe a chance de outros jogos mais antigos aparecerem na assinatura ainda este ano. Porém, vamos ter que esperar até o negócio ser fechado para mais novidades.