menu
TecmundoVoxel
Voxel

Bungie demite 100 pessoas e adia Marathon e expansão de Destiny 2

A Bungie, que é um estúdio first-party da Sony, é mais uma empresa no setor de jogos a realizar demissões; veja os detalhes!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

31/10/2023, às 14:29

Bungie demite 100 pessoas e adia Marathon e expansão de Destiny 2

Fonte:

Imagem de Bungie realiza demissões e adia Marathon e expansão de Destiny 2 no tecmundo

A Bungie, estúdio first-party da Sony, realizou uma rodada de demissões nesta semana. Além disso, a expansão Final Shape de Destiny 2 e o jogo Marathon foram adiados.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30) pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. De acordo com ele, um e-mail enviado pelo próprio CEO da empresa, Pete Parsons, avisou que os funcionários “ouviriam algumas notícias”.

No comunicado, o executivo ainda pontuou aos colaboradores que seria marcada uma reunião no final do dia “para discutir os eventos de hoje”.

— Jason Schreier (@jasonschreier) October 30, 2023

Estes desligamentos da Bungie são mais um em um período de apenas um mês. No final de setembro, a Epic Games demitiu cerca de 900 pessoas (16% do quadro de funcionários).

Enquanto isso, no começo deste mês de outubro a Naughty Dog, de The Last of Us, dispensou cerca de 25 desenvolvedores de diferentes áreas.

A Bungie ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e por enquanto não se sabe o número exato de demitidos.

Adiamentos da expansão de Destiny 2 e Marathon

Segundo Jason Schreier, além dos desligamentos, gerentes da Bungie informaram internamente o adiamento de dois projetos importantes. O primeiro deles é a expansão The Final Shape (A Forma Final, no Brasil), do game Destiny 2. Antes previsto para chegar em 27 de fevereiro de 2024, o conteúdo deverá chegar somente em junho do ano que vem.

Já à venda nas lojas virtuais, A Forma Final inclui a campanha de história, três novas supers, um novo destino, novas armas e armaduras para coletar e o primeiro episódio do conteúdo.

Quem aparentemente sofreu também com as demissões foi o projeto de Marathon. Ele é um FPS famoso dos anos 90 que ganhará um reboot para PS5, Xbox Series S/X e PC.

De acordo com Schreier, o game chegará para consoles e computador somente em 2025.

[Atualização - 31/10/2023, às 17h30]: Em nova matéria sobre o assunto, o repórter da Bloomberg Jason Schreier revelou que as demissões atingiram 8% do quadro de funcionários da Bungie. Segundo ele, foram cerca de 100 pessoas desligadas.

Durante uma reunião interna, os times teriam sido avisados que a receita da empresa estava 45% abaixo do previsto. E apesar de os trabalhadores terem sido estimulados a melhorar os resultados, a demissão acabou vindo de maneira “surpresa”, segundo Schreier.



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui