menu
TecmundoVoxel
Voxel

Xbox Game Pass agora pode ser usado em realidade virtual! Veja como funciona

Uma atualização liberou os jogos do Game Pass via nuvem para o Meta Quest 3

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

14/12/2023, às 15:30

Xbox Game Pass agora pode ser usado em realidade virtual! Veja como funciona

Fonte:  Divulgação/Xbox 

Imagem de Xbox Game Pass agora pode ser usado em realidade virtual! Veja como funciona no tecmundo

A Microsoft confirmou na última quarta-feira (13) que o aplicativo do Xbox Game Pass já está disponível no headset Meta Quest 3 em estágio Beta. Com isso, quem possui o dispositivo pode aproveitá-lo para ter acesso via streaming a um catálogo formado por centenas de jogos, incluindo nomes como Forza Motorsport e Hi-Fi Rush.

Em seu anúncio, a empresa revelou mesmo recurso também está disponível para os modelos Meta Quest 2 e Pro após uma atualização de software. Ela observa que será preciso ter uma assinatura da versão Ultimate do serviço, já que ela é a única que garante acesso aos recursos necessários do xCloud.

No Brasil, a opção do Xbox Game Pass custa R$ 49,99 mensais e também garante acesso a jogos online e ao catálogo de títulos para PC e consoles. Outros requisitos exigidos pela Microsoft incluem uma conexão banda larga de alta velocidade e um controle Bluetooth que seja compatível com suas plataformas.

Xbox Game Pass está em período de expansão

Conforme mostra um vídeo de divulgação compartilhado no começo de dezembro, o Meta Quest 3 atua como uma espécie de “TV virtual” quando o Xbox Game Pass é acessado. Apesar de não trazer nenhuma interface revolucionária, a solução pode ser uma boa substituta para quem não tem um grande display disponível em casa.

O Meta Quest 3 funciona como uma TV virtual para o Game PassO Meta Quest 3 funciona como uma TV virtual para o Game Pass

A disponibilidade do serviço no headset de realidade virtual faz parte dos planos da Microsoft de chegar a todas as telas possíveis. No último ano, ela também vem trabalhado com parceiras como a Samsung para trazer seus jogos via streaming para televisores inteligentes e monitores.

“O anúncio de hoje é somente um exemplo de nosso compromisso de reunir todos que amam jogar games ao redor do mundo, através de todas as plataformas e telas”, afirmou a dona do Xbox. Rumores recentes indicam que, em um futuro próximo, ela também pode oferecer o xCloud combinado a anúncios publicitários como forma de se expandir em países emergentes.

-

Assine o Xbox Game Pass

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

star

Continue por aqui