menu
TecmundoVoxel
Voxel

Pesquisa revela que jogos de estratégia são os preferidos do gamers brasileiros

Um estudo mostrou o perfil e as preferências dos jogadores brasileiros; confira os resultados!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

27/01/2024, às 06:00

Pesquisa revela que jogos de estratégia são os preferidos do gamers brasileiros

Fonte:

Imagem de Pesquisa revela que jogos de estratégia são os preferidos do gamers brasileiros; confira no tecmundo

Uma pesquisa revelou que os jogos de estratégia são os preferidos dos gamers brasileiros. No levantamento, 39% dos que responderam escolheram o gênero como o favorito.

Os dados constam no estudo “Gameverso: Onde Tudo Está Conectado”, realizado pela plataforma de consumer insights MindMiners e divulgado na última sexta-feira (26).

Na resposta sobre o gênero favorito, as respostas eram de múltipla escolha, então outros estilos aparecem atrás com alta preferências. São os casos de Corrida (32%), Casual (31%), Esportes (30%) e Luta (28%).

GamesA “Gameverso: Onde Tudo Está Conectado” ouviu de pessoas da geração Z (18 a 26 anos) até boomers (mais de 59 anos)

Como outros levantamentos já haviam mostrado, a plataforma mais popular entre os jogadores é o celular. 74% dos entrevistados disseram jogar no smartphone ou tablet, enquanto PC/notebook aparece na segunda colocação (44%) e consoles na terceira (43%).

Outra revelação interessante é que os brasileiros preferem os títulos single player. Neste sentido, 45% das pessoas disseram jogar sozinhas, enquanto 35% responderam jogar com amigos reais.

Público de jogadores

A pesquisa “Gameverso: Onde Tudo Está Conectado” mostrou que praticamente todo mundo interage de alguma forma com jogos eletrônicos. O levantamento – que contou com a participação de 2 mil pessoas com mais de 18 anos – mostrou que 83% dos respondentes jogam alguma coisa.

No universo de jogadores, os perfis são os seguintes: 60% são jogadores casuais; 14% jogadores sociais; 11% exploradores; 5% hardcore e 10% competitivo.

GamesA pesquisa “Gameverso: Onde Tudo Está Conectado” mostrou diversos hábitos e comportamentos dos gamers brasileiros (Kerkez/Getty Images)

A maior parte dos ouvidos joga algumas vezes por semana (33%) e cerca de 1 a 2 horas a cada sessão de gameplay (42%).



Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.

star

Continue por aqui