Já parou para pensar no que acontece com a sua biblioteca de jogos digitais quando você morre? Bom, esse foi um dos temas mais debatidos recentemente em alguns fóruns da internet — e a resposta para o questionamento pode não ser o que muitos esperavam.
Claro, vale lembrar que há diversas plataformas de jogos disponíveis atualmente, mas a discussão foi direcionada especificamente para as de PC — como Steam e GOG. Quem deu início aos questionamentos no ResetEra foi o usuário "delete12345", que perguntou para a Valve o que acontecerá com os games da sua conta quando morrer.
Bom, aparentemente, eles vão junto com você para a cova. "Infelizmente, as contas e jogos Steam são intransferíveis", disse o suporte da Steam. "O Suporte Steam não pode fornecer acesso à conta a outra pessoa ou mesclar seu conteúdo com outra conta. Lamento informar que sua conta Steam não pode ser transferida por testamento".
) Mensagem do suporte da Steam confirmando ao usuário "delete12345" que não é possível transferir os jogos da sua conta para outra, mesmo depois de morto.
Mensagem do suporte da Steam confirmando ao usuário "delete12345" que não é possível transferir os jogos da sua conta para outra, mesmo depois de morto.
Em outra ocasião, outro usuário questionou a Steam no próprio fórum da plataforma, mas só foi respondido com: "sua conta é sua e somente sua. Agora você pode compartilhá-la com membros da família, mas não pode entregá-la".
Não é possível nem usar o Família Steam para salvar sua biblioteca de jogos
Vale ressaltar que em março a Valve lançou o Família Steam, um recurso que permite o compartilhamento de bibliotecas de jogos entre você e mais cinco pessoas da família, dando fim a um inconveniente atual da plataforma.
) Nem o Família Steam poderá salvar a sus biblioteca de jogos caso você morra.
Nem o Família Steam poderá salvar a sus biblioteca de jogos caso você morra.
Em suma, a nova funcionalidade permitirá que até seis pessoas da mesma casa compartilhem suas respectivas bibliotecas de jogos na Steam. Cada uma delas receberá um selo de "Adulto" ou "Criança" — e isso, claro, também implica a criação de novos recursos de controles parentais.
Bom, mesmo se você estiver vinculado ao Família Steam e acabar morrendo, nenhum outro membro da família poderá pegar seus jogos. Portanto, melhor ser enterrado com o seu PC e torcer para ter internet boa no céu — ou seja lá qual for o lugar para onde vamos depois da morte.
A GOG parece ser mais receptível em relação ao assunto
Bom, o assunto gerou vários debates nas redes, mas parece que o GOG é um pouco mais complacente que a Steam se você acabar morrendo.
) Caso você morra, é possível salvar a sua biblioteca de jogos digitais do GOG através do judiciário.
Caso você morra, é possível salvar a sua biblioteca de jogos digitais do GOG através do judiciário.
O RespawnFirst também questionou a GOG sobre o que acontece com a sua biblioteca de jogos se o usuário morrer — e a resposta surpreendeu de alguma forma.
- Leia também: Silent Hill 2 e Ninja Gaiden 4 de graça, Resident Evil 2 barato e mais! Veja as indicações de games da semana
"Em geral, sua conta GOG e seu conteúdo GOG não são transferíveis. No entanto, se você puder obter uma cópia de uma ordem judicial que conceda especificamente a alguém o direito à sua conta pessoal do GOG, faremos o nosso melhor para que isso aconteça", explicou um porta-voz da plataforma. "Estamos dispostos a lidar com tais situações e preservar sua biblioteca GOG, mas atualmente precisamos da ajuda do sistema judiciário".
Bom, parece que deixar seu login e senha da Steam ou GOG com alguém de confiança não parece má ideia, não é mesmo? Qual sua opinião sobre o assunto? Comente nas redes sociais do Voxel!

)
)
)
)
)
)
)