O Xbox Game Pass passou por mudanças significativas em 2024, mas o serviço de assinatura da Microsoft ainda chama a atenção com seu catálogo rotativo. O serviço permite jogar títulos de diferentes gêneros, incluindo obras renomadas.
Isso também é verdade para os jogos de terror, que embora sejam um estilo de nicho, também contam com boas opções para entusiastas. Com os feriados de fim de ano, agora é uma ótima hora para aproveitar a assinatura e tirar alguns títulos do seu backlog.
A seguir, o Voxel traz algumas sugestões com os melhores jogos de terror no Xbox Game Pass que você pode curtir no Game Pass no fim de 2024! Confira a lista!
8. Dead Space (Remake)
Lançado no início de 2023, Dead Space é um remake do clássico cult da Electronic Arts e que, ao mesmo passo em que busca ser fiel à experiência original, traz uma série de otimizações com a intenção de modernizá-la. Isso significa que os cenários agora são totalmente interconectados, além de que o jogo inclui vários aprimoramentos visuais, de áudio e jogabilidade para valorizar a imersão.
Os jogadores assumem controle do engenheiro Isaac Clarke, que em uma missão de rotina na nave de mineração espacial, a USG Ishimura, acaba se deparando com uma grande ameaça extraterrestre que massacra toda a sua tripulação. No meio disso, ele precisa encontrar a sua esposa, Nicole, que está perdida em algum lugar da nave.
7. INSIDE
Produzido pela Playdead, responsável por Limbo, INSIDE é um jogo de plataforma e quebra-cabeças com visuais 2.5D. O jogo chama atenção pela sua atmosfera sombria e narrativa, que é contada de forma orgânica durante o gameplay. Pode-se dizer que todos os aprendizados do título anterior da desenvolvedora foram elevados consideravelmente para criar uma jornada irreverente.
Embora não seja necessariamente um jogo de terror, INSIDE traz uma temática assustadora o suficiente para instigar a curiosidade e mergulhar o jogador em teorias — afinal de contas, poucas respostas são dadas no curso da história. A premissa básica é a seguinte: o jogador controla um garoto que, caçado, acaba sendo atraído para o centro de um projeto desumano e antiético.
6. The Evil Within 2
The Evil Within 2 é considerado um dos melhores jogos da Tango Gameworks, que infelizmente foi fechada pela Microsoft em maio deste ano. A franquia, que é fruto da mente criativa de Shinji Mikami, o pai de Resident Evil, nasceu em 2014 como um sucessor espiritual da franquia da Capcom, que não vivia um bom momento na ocasião.
Mas foi com o seu sucessor, em 2017, que a Tango Gameworks acertou o tom do gameplay e criou o que pode ser considerado um dos melhores jogos de terror da sua época. A história conta uma jornada de redenção do detetive Sebastian Castellanos, que mergulha em um apavorante mundo alternativo para recuperar sua vida perdida e salvar sua filha.
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
5. Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake é a reimaginação de um dos jogos mais icônicos do gênero de terror de sobrevivência. O jogo foi muito aguardado na ocasião do seu lançamento, em 2019, e conseguiu atender as expectativas, pavimentando um dos melhores gameplays da história da franquia e balanceando seus momentos de horror e ação de forma satisfatória.
Um dos maiores méritos do jogo é o seu level design, que traz cenários cuidadosamente interconectados e quebra-cabeças bem elaborados. Diferente da clássica câmera fixa do clássico de 1998, o jogo também traz uma perspectiva sobre os ombros do personagem principal para modernizar a experiência.
4. GhostWire: Tokyo
- Leia também: Corre! Epic Games libera o jogo grátis da semana nesta quinta (16), mas por tempo limitado
Também como uma forma de homenagear o trabalho da Tango GameWorks, é impossível não mencionar GhostWire: Tokyo. Embora não seja necessariamente um jogo de terror, a sua construção de mundo é inspirada em fantasmas e monstros do imaginário japonês em uma Tóquio distorcida em que todos os seus cidadãos desapareceram como parte de um ritual maligno. A ambientação realmente dá calafrios.
O protagonista só não foi vítima porque uniu forças involuntariamente com uma entidade espectral, que está em uma busca por vingança. Com isso, o jogador deve explorar uma versão distópica da cidade japonesa, dominar feitiços poderosos, enfrentar criaturas sobrenaturais e embarcar em uma missão para salvar a sua própria família.
3 . Dead By Daylight
Dead By Daylight é um divertido jogo de terror multiplayer assimétrico em que quatro jogadores assumem o papel de sobreviventes, sob uma perspectiva em terceira pessoa, enquanto um quinto é um monstro que deve assassiná-los, com uma visão em primeira pessoa. O jogo traz várias opções de personalização, incluindo habilidades especiais para ganhar vantagem nas partidas.
Nos últimos anos, Dead By Daylight também realizou colaborações com várias franquias famosas do gênero de terror. Por isso, os jogadores podem assumir o papel de figuras como Michael Myers, Freddy Krueger, Xenomorfo, Nemesis e muitos outros personagens conhecidos.
2. Still Wakes the Deep
Still Wakes the Deep traz ótimos gráficos e bastante imersão.
Para quem curte jogos de terror com histórias imersivas, vale a pena conhecer Still Wakes the Deep. Com localização em português brasileiro, o jogo foi lançado em junho e é uma das adições mais recentes do Game Pass no gênero de terror.
O título desenvolvido pelo estúdio The Chinese Room se passa nos anos 70 e se passa em uma plataforma de petróleo na Escócia. O jogador deve explorar o local para desvendar o mistério sobrenatural que causou um grande desastre no local.
1. Hellblade 2: Senua's Saga
Um dos maiores lançamentos do Xbox Game Pass dos últimos anos, Senua's Saga: Hellblade II é uma ótima pedida para quem curte terror e narrativa. O jogo conta com belos gráficos e uma experiência imersiva que fica perfeita com fones de ouvido.
O jogo segue a história da protagonista Senua, acompanhando a personagem lutando contra um mundo hostil e também contra os monstros em sua própria cabeça. O jogo se destaca não apenas pelo visual e narrativa, mas por garantir uma experiência de terror psicológico de ponta e que aproveita ao máximo a Unreal Engine 5.
O que você achou da lista? Algum desses é o seu favorito? Diga nas redes sociais do Voxel!
)
)
)
)
)
)
)