menu
TecmundoVoxel
Voxel

Como a Logitech mantém presença tão relevante no Brasil? Executivo responde

Logitech aposta em contato direto com o consumidor em eventos e no suporte pós-venda para manter presença forte no país!

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

06/11/2024, às 06:30

Como a Logitech mantém presença tão relevante no Brasil? Executivo responde

Fonte:  Logitech/Divulgação 

Imagem de Como a Logitech mantém presença tão relevante no Brasil? Executivo responde no tecmundo

A Logitech é uma das marcas de periféricos para computador mais reconhecidas no mercado brasileiro, e manter essa posição é de grande importância para ela. Dentre as estratégias da companhia, garantir presença em eventos e proporcionar um suporte ágil e eficiente são algumas das estratégias para cativar o consumidor local.

Para falar sobre o tema, o líder de Marketing da Logitech Brasil, Ricardo Filó, cedeu uma entrevista ao TecMundo. Durante a conversa, ele destaca a importância de ter um contato próximo com o consumidor. 

"Aqui, em eventos como a Brasil Game Show [BGS], a gente ouve muito o consumidor enquanto ele joga. Perguntamos o que ele achou do produto e gosta de ouvir o feedback", disse o executivo. "A gente leva esses feedbacks para dentro de casa e compartilha com as equipes globais", continuou.

Logitech 915 TKLO Logitech G915 X TKL foi um dos lançamentos recentes da marca. (Imagem: Logitech/Divulgação)

Um dos resultados desse contato próximo foi a adaptação do mouse G Pro Superlight DEX. Em eventos, consumidores e jogadores profissionais percebiam que a falta de um produto voltado exclusivamente para destros, que encaixasse melhor a palma da mão. A partir disso, nasceu o Logitech G Pro Superlight DEX.

"Taxa das blusinhas" interferiu pouco na Logitech

Quando questionado sobre o impacto da chamada "taxa das blusinhas", Filó ressalta que pouco interferiu nos negócios da Logitech. O executivo reforça que a empresa mantém uma ampla presença no mercado nacional e, embora ainda exista importação no setor de periféricos, isso não interfere tanto no público alvo da marca.

Como contramedida para rivalizar com as importações, a Logitech aposta em ofertas, diferentes métodos de pagamento e a eficiência do suporte local. Quando a marca recebe um produto quebrado dentro da garantia, ela substitui por um modelo novo.

Lançamentos recentes

Na BGS deste ano, a Logitech apresentou um trio de produtos ao mercado brasileiro. Uma das estrelas é o Mouse Gamer PRO 2 Lightspeed, modelo sem fio voltado para jogatina competitiva com construção ambidestra e baixa latência.

O conjunto também contou com o G915X Lightspeed e o Lightspeed TKL, duas versões do mesmo teclado, mas com diferentes tamanhos. A dupla apresenta teclas de mídia dedicadas, construção robusta, corpo de 23 mm de altura e switches personalizáveis no site oficial da empresa.

O que a Logitech Recomenda?

Durante o papo, Filó pontuou quais produtos escolheria pensando em um bom balanço custo-benefício: teclado G 915X tamanho completo, destacando o teclado numérico; o mouse seria o G502 X Plus, um de seus favoritos para uso diário; e o headset seria o Astro A50, modelo sem fio e compatível com consoles.

Quando orçamento deixa de ser um problema, as escolhas de Filó seriam um pouco diferentes: para o teclado, ele levaria o Logitech X60, bastante responsivo e mais interessante para jogos de tiro; o mouse seria o Logitech G Pro X Superlight e o headset Logitech Pro X.

Compre produtos Logitech com desconto! 

Procurando teclados mêcanicos, headsets gamer, mouses e mais produtos Logitech? Aproveite as ofertas da Amazon e garanta já os melhores itens da marca

info
Essa matéria contém links de parceiros. Quando você compra através desses links em nosso site, você economiza e ajuda o TecMundo.


Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.