Em uma transmissão comemorativa aos trinta anos de Warcraft, a Blizzard anunciou, nesta quarta-feira (13), o relançamento da trilogia original em um pacote chamado Warcraft Battle Chest, de modo que os jogadores possam explorar as origens desse universo com modernizações e melhorias de experiência.
A coleção traz versões remasterizadas de Warcraft: Orcs & Humans (1994) e Warcraft II: Tides of War (1995), que, segundo Brad Chan, gerente sênior dos jogos de RTS de Warcraft, foram redesenhados à mão e capturam o estilo artístico original de cada um dos jogos — com a possibilidade de trocar os visuais em tempo real.
Além disso, o já conhecido Warcraft III: Reforged também está incluso e já atualizado para a versão 2.0. Segundo a Blizzard, entre os novos recursos está uma experiência visual personalizável.
Além dos gráficos Reforged, será possível escolher entre os visuais clássicos ou uma nova versão remasterizada, que foi aprimorada para sistemas modernos. Também será possível combinar e personalizar elementos da interface de usuário, tais como ícones, retratos e cenas do jogo.
Lançamento do novo Warcraft Battle Chest e outros anúncios
No momento, a Blizzard não entrou em detalhes sobre o lançamento do novo Warcraft Battle Chest no Brasil. No entanto, já se sabe que a oferta contará com um preço dinâmico — ou seja, o valor será ajustado com base no que os jogadores já têm em sua coleção.
A transmissão de aniversário também trouxe outras novidades, incluindo o lançamento de Warcraft Rumble para PC, com Beta em 10 de dezembro; e três novas expansões para Hearthstone — Into the Emerald Dream, The Shrouded City e The Heroes of Time.
O World of Warcraft também receberá a primeira grande atualização de conteúdo de The War Within no começo de 2025, levando os jogadores à capital subterrânea dos Goblins, Inframina, enquanto continuam perseguindo a misteriosa Xal'atath para impedir seus planos.
)
Por fim, World of Warcraft Classic recebe Mists of Pandaria Classic para que os jogadores revisitem uma das expansões mais amadas do título, quase do jeitinho que ela foi lançada originalmente em 2012. Também haverá suporte aos Reinos da Edição de 20º Aniversário, que oferecem um novo começo e opções de servidores Hardcore.
Você ficou empolgado com o relançamento dos jogos de Warcraft? Já curtiu os títulos originais na época em que foram lançados? Conte-nos nas redes sociais do Voxel!