menu
TecmundoVoxel
Voxel

Há 3 anos sem novidades, EA pausa Need for Speed para 'retorno interessante' no futuro

Em entrevista, um executivo da EA confirmou que o foco da publisher no momento é em Battlefield. Com isso, os planos para Need For Speed ficam para depois; Saiba mais!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

04/02/2025, às 17:30

Atualizado em 04/02/2025, às 12:36

Há 3 anos sem novidades, EA pausa Need for Speed para 'retorno interessante' no futuro

Need for Speed é uma franquia que derrapou em todas as direções ao longo dos seus mais de 30 anos — e, apesar de nem todas as estratégias da EA terem dado certo, muitas delas renderam grandes projetos. Agora, quase três anos depois de NFS ​​Unbound, a publisher finalmente revelou o que o futuro reserva para a amada série de jogos de corrida.

Em entrevista ao Eurogamer, Vince Zampella, responsável por supervisionar Battlefield na EA, disse que a Criterion está atualmente ocupada com a nova fase da franquia de guerra. Com isso, o estúdio eventualmente retornará para Need For Speed no futuro para abordar “novidades interessantes” — mas, no momento, o foco é o shooter.

undefined

“A equipe de Need for Speed ​​na Criterion está se juntando aos seus colegas que trabalham em Battlefield”, explicou o executivo ao Eurogamer. “Com uma compreensão maior do que nossos jogadores querem em uma experiência com Need For Speed, planejamos trazer a franquia de volta de maneiras novas e interessantes”.

Estúdio de Need For Speed está trabalhando no novo Battlefield

A EA anunciou em setembro de 2023 que a Criterion havia transferido divisões dentro da empresa para trabalhar na franquia Battlefield.  Na época, Zampella, que é co-fundador da Respawn e lidera os estúdios da EA responsáveis ​​por Apex Legends, Star Wars e Battlefield, disse que um grupo central da Criterion continuaria trabalhando na série de corrida.

Agora, aparentemente, todo o time remanescente de Need For Speed também migrou para a Battlefield Studios — composta pela DICE, Motive, Ripple e Criterion.  Coincidentemente, a declaração de Zampella ao Eurogamer vem logo após a revelação de Battlefield Labs, um novo ambiente de testes exclusivo que conectará um número selecionado de jogadores diretamente com os desenvolvedores do game.

Criterion é veterana na franquia Need For Speed

undefined

Mais conhecida pela série Burnout, a Criterion também trabalhou no Need For Speed: Hot Pursuit de 2010, assim como no NFS Most Wanted de 2012. 

Além disso, o estúdio contribuiu com Need For Speed Rivals em 2013 — assim como Star Wars: Battlefront II, Battlefield V e Battlefield 2042 da DICE. Mais recentemente, a empresa também atuou em Need For Speed Unbound e Battlefield 2042.

Ansioso para mais novidades sobre o futuro de Need For Speed? Ou está mais animado com o novo Battlefield? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!



Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

Valdecir Emboava

Especialista em Cibersegurança