GTA 6 é, sem dúvidas, o jogo mais aguardado dos últimos anos — então, certamente, a expectativa é altíssima. No relatório fiscal mais recente da Take-Two, o CEO da empresa, Strauss Zelnick, contou que o desenvolvimento começou a sério em 2020, logo após o “enorme sucesso” de Red Dead Redemption 2, e que o título agora é a “propriedade de entretenimento mais aguardada de todos os tempos”
Recentemente, a Rockstar confirmou o adiamento de GTA 6 para 26 de maio de 2026 — e, enquanto muitos ficaram tristes por ter que aguardar mais um ano, outros seguem felizes pela confirmação da data. Sobre isso, Zelnick garantiu que a espera “valerá a pena”.
“A ambição e a complexidade de GTA 6 são maiores do que qualquer título anterior da Rockstar, e a equipe está pronta para lançar outra experiência de entretenimento surpreendente que excederá as expectativas dos jogadores”, disse o executivo no relatório fiscal mais recente da Take-Two. “Acredito que dar à Rockstar mais tempo para um projeto tão inovador é um investimento que valerá a pena”.
Adiamento de GTA 6 ocorreu para Rockstar buscar a “perfeição”, mas parece que não haverá outra postergação
Em entrevista à parte ao IGN antes da teleconferência de resultados da Take-Two, Zelnick revelou que, à medida que o desenvolvimento do jogo progredia, ficava claro que GTA 6 precisava de mais tempo para atingir a “perfeição”.
“À medida que nos aproximávamos da conclusão de um título que busca a perfeição, a necessidade, ou a falta dela, de um polimento contínuo tornou-se clara”, disse Zelnick. Neste caso, havia um pequeno período de tempo adicional — que a Take-Two usou para garantir a qualidade da visão criativa do projeto.
)
“Embora os atrasos me incomodem, o mais importante a fazer é apoiar suas equipes na busca pela perfeição”, continuou o executivo, sugerindo que GTA 6 pode não ter novos adiamentos até a data de lançamento prevista.
Zelnick falou sobre o Switch 2, enquanto rumores sobre Red Dead Redemption 2 no novo console da Nintendo ganham força
Na teleconferência fiscal, Zelnick também expressou otimismo sobre o relacionamento da publisher com a Nintendo para o lançamento do Switch 2 — que chega às prateleiras no dia 5 de junho.
Segundo o executivo, esse otimismo vem do fato de que a Nintendo tem sido boa em dar suporte a parceiros de publicação terceirizados enquanto se prepara para o lançamento do seu novo console. Lembrando que Civilization VII, Borderlands 4, WWE 2K e NBA 2K, títulos sob a aba da Take-Two, estão confirmados no Switch 2.
)
“Estamos lançando quatro títulos no Switch 2, e acho que essa é uma gama de lançamentos maior do que jamais oferecemos com uma nova plataforma da Nintendo”, disse Zelnick. “Historicamente, ser uma empresa terceirizada no mercado da Nintendo é um pouco desafiador. Acho que ela tem sido muito aberta em lidar com isso. E nós também estamos nos esforçando, porque estamos muito otimistas com a plataforma”.
Enquanto os executivos conversam na mesa de reuniões, os rumores correm solto nas redes. Segundo as fontes do Gamereactor, a Rockstar estaria trabalhando em um port de Red Dead Redemption 2 para o Switch 2.
O veículo afirma que RDR2 pode chegar ao novo console da Nintendo na mesma época que uma suposta versão do game para a nova geração — que trará melhorias gráficas e de desempenho no PS5 e Xbox Series.
Certamente, nada foi confirmado até o momento, então trate tudo com muita cautela. Ansioso para GTA 6 ou pelo possível port de RDR 2 na nova geração? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!
)
)
)
)
)
)
)