Estamos a pouco mais de um mês do lançamento de Death Stranding 2, que chegará ao PS5 no dia 26 de junho. Embora as expectativas dos fãs estejam altas pela sequência, Hideo Kojima já fala sobre suas próximas empreitadas na indústria, afirmando que um de seus próximos jogos, Physint, não será lançado pelos próximos “cinco ou seis” anos.
- Leia também: Hideo Kojima deixou um pen drive com ideias de jogos para sua equipe usar caso ele morra
Em entrevista recente à revista francesa Le Film Français, Kojima foi questionado sobre a adaptação de Death Stranding para as telonas pelas mãos da A24 — e se, no futuro, ele gostaria de trabalhar como diretor de algum filme. O desenvolvedor ainda afirma que após sair da Konami recebeu “muitas ofertas” para dirigir uma produção cinematográfica.
)
Kojima explica que atualmente há vários projetos em andamento na Kojima Productions — e que considera fazer um filme quando Death Stranding 2 e Physint estiverem concluídos.
“Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento. Isso levará mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso, eu possa finalmente decidir me dedicar a um filme. Cresci com o cinema. Além disso, estou ficando mais velho e preferiria fazer isso enquanto ainda estou jovem”, disse Kojima à Le Film Français.
Portanto, o desenvolvedor sugere que Physint entrará em produção completa logo após o lançamento de Death Stranding 2. No entanto, o novo jogo de espionagem em parceria com a Sony pode ver a luz do dia só daqui “cinco ou seis anos”.
)
Talvez, quem sabe, apenas na geração do PS6, considerando que estamos nos encaminhando para o fim da atual geração — que completa cinco anos em novembro.
Conheça Physint, novo jogo de Kojima que terá espionagem no melhor estilo Metal Gear
Physint é o nome provisório de um novo game de espionagem que Hideo Kojima está trabalhando em parceria com a Sony. A nova IP da Kojima Productions "será criada com tecnologia de ponta e os melhores talentos de todo o mundo, tanto do cinema quanto dos videogames".
Em um State of Play apresentado em fevereiro de 2025, Kojima também explicou que este será um "jogo interativo", mas que o "visual, a história, o tema, o elenco, a atuação, a moda, o som, etc... estão todos no próximo nível de 'Entretenimento Digital' que poderia ser chamado de 'filme'".
Vale lembrar que o evento da gigante japonesa foi filmado nos estúdios da Columbia Pictures, divisão cinematográfica da Sony Pictures Entertainment, em Hollywood — o que dá ainda mais peso para a nova empreitada do game designer japonês.
Mais notícias sobre Physint ainda vão demorar para serem anunciadas — considerando que o game entrará em produção completa só depois do lançamento de Death Stranding 2 no mês que vem.
E como fica a situação de Overdose?
Bem, curiosamente, Kojima não deu nenhum tipo de atualização sobre o desenvolvimento de Overdose (OD), jogo de terror no qual trabalha em parceria com a Microsoft e o cineasta Jordan Peele.
Produzido pela Xbox Game Studios, OD ainda não tem data de lançamento definida, mas deve ser lançado diretamente no Xbox Game Pass — assim como consoles e PC. O jogo também será estrelado por nomes famoso de Hollywood, como Sophia Lillis, Hunter Shafer e Udo Kier.
- Leia também: Silent Hill 2 e Ninja Gaiden 4 de graça, Resident Evil 2 barato e mais! Veja as indicações de games da semana
)
Overdose pode não ter sido mencionado na conversa com a Le Film Français por conta do projeto ser da Microsoft. Lembrando que a entrevista foi para promover Death Stranding 2 — game que será distribuído pela Sony, enquanto Physint também é da gigante japonesa.
Ansioso para os próximos projetos de Kojima na indústria de games? Comente suas expectativas conosco nas redes sociais do Voxel!
)
)
)
)
)
)
)