menu
TecmundoVoxel
Voxel

Sequência de Cyberpunk terá cidade no estilo 'Chicago que deu errado', diz criador do jogo

Segundo Mike Pondsmith, criador da franquia Cyberpunk, a sequência terá mais uma cidade além de Nighty City; Confira os detalhes!

Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

22/05/2025, às 14:15

Sequência de Cyberpunk terá cidade no estilo 'Chicago que deu errado', diz criador do jogo

A sequência de Cyberpunk 2077, atualmente em desenvolvimento na CD Projekt Red junto com The Witcher 4, terá uma nova cidade além da já conhecida Night City. Segundo Mike Pondsmith, criador da franquia, o novo cenário lembra uma "Chicago que deu errado" e trará uma atmosfera diferente da estética de Blade Runner.

Pondsmith revelou, durante o evento Digital Dragons 2025, que não está tão envolvido no novo projeto quanto esteve no primeiro — mas acompanha de perto os avanços. O desenvolvedor também comentou sobre o cenário da sequência, indicando que a CD Projekt está trabalhando cuidadosamente na expansão desse universo.

undefined

"Passei muito tempo conversando com um dos caras dos cenários, e ele estava explicando o novo lugar... porque tem outra cidade que visitamos, mas não vou contar mais nada além disso. Night City ainda está lá", disse Pondsmith. “Me lembro dele me dizendo: 'Entendo a atmosfera que você busca, e isso realmente funciona, não parece Blade Runner, parece mais uma Chicago que deu errado'. E eu disse: 'É, consigo ver isso funcionando'".

Sequência de Cyberpunk 2077 ainda não tem nome, mas é tratada como “Project Orion” internamente

A sequência de Cyberpunk 2077, chamada internamente de Project Orion, está sendo comandada pelos principais membros da equipe por trás do jogo original e da expansão Phantom Liberty — DLC que trouxe a redenção para o RPG futurista após uma estreia catastrófica nos consoles de geração passada em 2020.

undefined

Os desenvolvedores, inclusive, se mudaram para a América do Norte, mais especificamente Boston e Vancouver, para liderar o desenvolvimento da continuação. A intenção com isso, segundo o próprio estúdio, é passar uma “visão mais autêntica” da cultura norte-americana no design e na ambientação.

Os detalhes sobre a trama do novo Cyberpunk ainda são escassos, mas listas de vagas sugerem que o estúdio busca entregar “as multidões mais realistas já vistas em um videogame”.

Enquanto isso, The Witcher 4 é o próximo grande lançamento da CD Projekt e tem mais de 400 devs no projeto

Enquanto a sequência do RPG futurista segue em desenvolvimento, possivelmente nos estágios iniciais, a CD Projekt continua trabalhando em The Witcher 4 — que entrou em produção total em novembro do ano passado.

Em publicação no perfil oficial no X, a CD Projekt mostrou um gráfico de quantas pessoas foram alocadas para cada um dos jogos da casa. Segundo as informações, atualmente há 400 desenvolvedores do estúdio polonês trabalhando em The Witcher 4 — com outros 250 envolvidos em outros projetos.

undefined

Apesar das expectativas para viver novas aventuras com Ciri, a CD Projekt Red confirmou durante uma apresentação fiscal em março, que The Witcher 4 não será lançado até o final de 2026 — prazo estipulado pelo programa interno de metas da empresa. Na ocasião, o diretor financeiro, Piotr Nielubowicz, também destacou que não há nem previsão de anúncio da data no momento.

Com isso, especula-se que The Witcher 4 também possa ser lançado para consoles da próxima geração — que nem sequer foram revelados oficialmente. Enquanto isso, a CD Projekt foca em manter os investidores informados e tenta controlar as expectativas dos jogadores.

Por outro lado, Cyberpunk 2 pode chegar só após o lançamento de The Witcher 4. Lembrando que, em meio a isso tudo, também teremos o remake do primeiro jogo do Bruxão — embora não tenha ficado claro onde ele se encaixa na agenda do estúdio polonês.

Ansioso pelos próximos projetos da CD Projekt Red? Comente nas redes socais do Voxel qual deles você mais quer jogar!



Avatar do(a) autor(a): Valdecir Emboava

Valdecir Emboava

Especialista em Cibersegurança