Muitos fãs de videogames foram impactados de alguma forma por GTA San Andreas, game da Rockstar que chegou em 2004 ao PS2 e acabou se tornando um verdadeiro clássico atemporal. Mesmo que tenha sido lançado há mais de 20 anos, o jogo ainda tem uma série de missões e outros conteúdos que estavam disponíveis apenas na versão beta — bem, pelo menos até agora.
Uma equipe está trabalhando em um mod que restaurará parte do material que foi cortado da versão final do jogo. O projeto, chamado Grand Theft Auto: Recall San Andreas, tem como principal objetivo trazer de volta vários conteúdos do beta — incluindo personagens, missões, locais e recursos que nunca foram incluídos no clássico.
)
Além dos conteúdos cortados, equipe de modders quer tornar GTA San Andreas uma experiência muito melhor no PC
Mas as novidades não param por aí: a equipe também está trabalhando para aprimorar a versão de GTA San Andreas para PC. Eles planejam adicionar novos recursos, melhorias de gameplay (algo que, inclusive, será muito bem-vindo), correções de bugs, habilidades extras e muito mais. Isso já foi feito com a Definitive Edition — mas o remaster não foi bem recebido em seu lançamento.
Portanto, não se trata apenas de restaurar o conteúdo perdido — mas também de tornar o jogo melhor e mais divertido do que nunca. Se você é um fã incondicional de GTA San Andreas, esse mod, certamente, será essencial para a sua experiência com o clássico.
)
Embora Grand Theft Auto: Recall San Andreas ainda não tenha uma data de lançamento definida, a equipe confirmou que planeja lançar o conteúdo ainda este ano.
Duas missões cortadas da versão final de GTA San Andreas estarão inclusas no projeto
Bem, como o mod em questão se trata de uma iniciativa para restaurar ou recuperar o conteúdo perdido de GTA San Andreas, duas missões desconhecidas pelos fãs já estão confirmadas para compor o Grand Theft Auto: Recall San Andreas.
A primeira delas é a missão “Sweet Girl”, em que CJ precisa resgatar a mulher do personagem Sweet e trocar tiros com gangues rivais. Já a outra se chama “Impounded”, onde o protagonista deverá recuperar um carro apreendido pela polícia.
Em todo o caso, você pode ver o conteúdo dessas missões nos vídeos abaixo!
Mesmo 20 anos depois, GTA San Andreas ainda é um jogo repleto de segredos
Não é segredo para ninguém que GTA San Andreas é um clássico atemporal. Mesmo 20 anos após a sua estreia no PS2, o game ainda esconde alguns segredos — que, inclusive, foram debatidos pelo o ex-diretor técnico da Rockstar North, Obbe Vermeij.
Em uma extensa publicação no X (antigo Twitter), Vermeij revelou informações inéditas sobre o clássico — e parece que GTA San Andreas poderia ter sido bem diferente. Segundo ele, o plano inicial do estúdio era que o game tivesse mapas para cada uma das três cidades.
"O jogador viajaria entre as cidades usando trens e aviões (GTA 1 e 2 também tinham três cidades em mapas separados)", explicou o desenvolvedor na rede social. "A memória era muito curta no PS2 e com mapas separados, os modelos de horizonte das outras cidades não precisariam estar na memória".
)
Já outra curiosidade tem relação com a lua de GTA San Andreas. O ex-diretor técnico da Rockstar North que ela muda de tamanho em certas circunstâncias in-game.
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
Quando você mira o rifle de precisão diretamente na lua e atira, ela muda automaticamente de tamanho. Segundo Vermeij, são três opções: pequena, média e grande.
O desenvolvedor relembrou na rede social a situação que acabou ocasionando a decisão. Mais detalhes você confere no link abaixo!
O que achou do projeto Grand Theft Auto: Recall San Andreas? Fique ligado no Voxel para ser o primeiro a saber quando o mod for lançado no PC!