menu
TecmundoVoxel
Voxel

Pulse Elevante é nova caixa de som recarregável para jogar no PS5, PC e mobile

As novas caixas de som Pulse Elevate da Sony são projetadas para jogar em qualquer lugar com som de qualidade

Avatar do(a) autor(a): Igor Almenara Carneiro

25/09/2025, às 18:15

Atualizado em 25/09/2025, às 18:18

Pulse Elevante é nova caixa de som recarregável para jogar no PS5, PC e mobile

A Sony anunciou nesta quarta-feira (24) a chegada das caixas de som Pulse Elevate, um novo periférico que expande o ecossistema do PlayStation 5. Compatível também com PC, Mac, celular e PlayStation Portal, o dispositivo foi pensado especialmente para jogadores de computador, trazendo recursos de portabilidade e bateria integrada.

O acessório conta com baixa latência (não detalhada pela Sony), suporte a Bluetooth e um adaptador USB com PlayStation Link, compatível com entradas USB-C. 

O sistema de áudio é formado por drivers magnéticos planares inspirados em estúdio e woofers embutidos que prometem graves encorpados. Há ainda um microfone embutido para bate-papo por voz, tornando o conjunto mais versátil para diferentes contextos de uso.

Design portátil e integração com acessórios

As Pulse Elevate são móveis e podem ser recarregadas em uma dock discreta, que fica praticamente invisível quando os alto-falantes estão posicionados sobre ela. A inclinação também pode ser ajustada manualmente, oferecendo flexibilidade para diferentes setups de jogo ou trabalho.

Com as novas caixas de som, a Sony reforça a lista de acessórios que compõem o ecossistema do PlayStation 5, ao lado do DualSense Edge, do PlayStation Portal e dos headsets Pulse. 

Preço e disponibilidade

O produto será lançado em duas cores: Midnight Black e White, sendo a versão branca vendida em quantidade limitada. A empresa ainda não revelou o preço e também não há confirmação sobre o lançamento oficial no Brasil.

Continue acompanhando nossas coberturas para não perder nenhuma novidade sobre lançamentos da Sony, detalhes de preço e possíveis confirmações da chegada das Pulse Elevate ao mercado brasileiro.



Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.