Call of Duty: Black Ops 3, o novo game da franquia distribuída pela Activision e que está sendo desenvolvido pela Treyarch, será lançado oficialmente apenas em novembro de 2015. Porém, a diversão começa mais cedo para aqueles que se aventuram em testar a versão Beta do título, que foi recentemente liberada para o PlayStation 4.
Lançado em 19 de agosto e previsto para terminar no dia 23 do mesmo mês, o Beta de CoD: Black Ops 3 conta apenas com o modo multiplayer disponível. Portanto, não espere encontrar uma prévia da campanha ou qualquer conteúdo relacionado à zumbis. Vale ressaltar que o todo o progresso alcançado nessa fase não será mantido quando o jogo for oficialmente lançado no começo de novembro.
Call of Duty: Black Ops 3.
Como acessar o Beta?
Caso você não tenha sido um dos sortudos a receber um código de acesso ao Beta de Call of Duty: Black Ops 3 para o PlayStation 4, a pré-compra do game para a mesma plataforma já garante esse privilégio. Depois disso, basta apenas instalar os 12,5 GB em seu console para poder experimentar o título da Treyarch até o próximo domingo (23).
No caso do PC e do Xbox One, a fase Beta terá início apenas na próxima quarta-feira (26) e finalizará no sábado (30) seguinte. Para essas plataformas, a pré-compra do título também permite o acesso ao jogo durante esse período. Os consoles da geração passada que também receberão o Black Ops 3 – PlayStation 3 e Xbox 360 – não terão uma fase Beta para os jogadores.
Call of Duty: Black Ops 3.
Modos e mapas
Como já dissemos, durante o período de testes, apenas o multiplayer de Call of Duty: Black Ops 3 estará disponível para os jogadores. A campanha e o conteúdo relacionado à zumbis ficaram reservados para a versão final do título que será lançado no começo de novembro. Os jogadores terão acesso aos mapas Hunted, Combine, Evac e Stronghold (o último foi adicionado no update).
Em sua versão para o PS4, o Beta do game da Treyarch conta com o seguintes modos disponíveis: Team Deathmatch, Hardpoint, Demolition, Domination, Kill Confirmed, Capture the Flag, Search and Destroy e Uplink (o último foi adicionado no update). No começo, o level cap – ou nível máximo, se preferir – era 28, mas aumentou para 34 depois de uma pequena atualização que inclui mais novidades para o título.
Modos de Call of Duty: Black Ops 3.
Classes
Assim que o game começa, o jogador pode escolher uma das classes – também chamadas de Especialistas – disponíveis, além de uma arma ou habilidade de cada um. De início, das nove opções da versão final, apenas quatro podem ser selecionadas, mas a medida que o jogador aumenta de nível algumas outras são desbloqueadas.
Battery, Prophet, Outrider e Ruin são as classes iniciais disponíveis. Seraph (nível 22), Nomad (nível 28), Reaper (nível 34) e Spectre (nível 40) são os Especialistas desbloqueáveis durante a fase Beta – a Activion provavelmente vai liberar um aumento do level cap para que os jogadores consigam experimentar todos. Vale lembrar que ainda há a possibilidade de customizar as armas e equipamentos de cada personagem.
Classes de Call of Duty: Black Ops 3.
- Leia também: Red Dead Redemption 2 barato, Fallout de graça e mais! Veja as indicações de games da semana
Jogabilidade
Como já sabemos, Call of Duty: Black Ops 3 incorpora uma jogabilidade mais cadenciada e ágil graças aos novos movimentos incluídos no game. Longe de ser uma novidade no gênero shooter, essa adição vai transformar sutilmente o estilo do game da Activision, incorporando conceitos de mobilidade de Destiny e Titanfall.
O Power Slide, por exemplo, permite ao jogador dar um rasteira muito rápida durante a corrida, sendo bastante útil para escapar de uma situação crítica. A já tradicional caminha na parede também está presente, dando ao jogador a possibilidade de atirar até mesmo durante o movimento. Por fim, o pulo duplo auxiliado pelo jetpack reconfigura os limites de altura que o jogador pode alcançar. A combinação disso tudo é o que faz a jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3 mudar em relação aos títulos anteriores da série.
Jogabilidade de Call of Duty: Black Ops 3.
Estabilidade
Ao menos durante o nosso período de jogatina, a versão Beta do game rodou com uma estabilidade surpreendente. Praticamente não há lags durante as partidas e apenas a navegação nos menus apresenta um pouco de lentidão – nada que realmente incomode, já que não há pressa nesses momentos. Em nenhum momentos os servidores do jogo caíram ou mostram dificuldade em lidar com os gamers do PS4.
- Leia também: Corre! Epic Games libera o jogo grátis da semana nesta quinta (16), mas por tempo limitado
Apesar de não contar com lentidão, as partidas apresentaram uma série de bugs, o que é perfeitamente aceitável durante a fase Beta. Paredes invisíveis, partes do cenário com texturas de baixa qualidade e aqueles tradicionais glitches de personagens flutuando ou caminhando mesmo após terem sido abatidos também aconteceram.
Call of Duty: Black Ops 3.
Vale a pena?
No geral, a experiência da fase Beta de Call of Duty: Black Ops 3 foi muito boa. O jogo está muito estável e disponibiliza uma variedade razoável de classes, mapas e modos para os jogadores. Os gráficos que temos visto nos vídeos disponibilizados pela Activision estão ali, apenas com alguns problemas pontuais de textura.
A jogabilidade reformulada com a adição de movimentos novos deve agradar a maioria dos gamers, mas tome cuidado se você pretende começar a jogatina durante o final de semana: já há jogadores no level cap e não há um sistema de balanceamento durante a fase Beta. Portanto, não se assuste se você entrar em uma sala com adversários no nível 20+ enquanto sua equipe só tem iniciantes.
)
)
)
)
)
)