Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

A feiúra toma conta do Baixaki Jogos!

schedule02/03/2009, às 11:10

As formas de entretenimento que utilizam o meio visual para contar suas histórias devem despertar as mais diversas formas de emoção através das imagens expostas ao público. Isto se dá no cinema, no teatro, na ópera e também nos videogames.  De imagens chocantes e visualmente impressionantes como explosões ou lutas corporais, até imagens sombrias que despertam uma sensação de angústia, as possibilidades são inúmeras.

Neste artigo focaremos mais em um aspecto: a aparência dos diversos personagens que encontramos nos games. E para tornar isto mais divertido – e também um pouco mais cruel – falaremos especificamente sobre os mais feios que já deram as caras em nossas telas. Deixemos aquele papinho de beleza interior de lado apenas por alguns momentos e sejamos superficiais – tudo em espírito de brincadeira, obviamente!

É claro, gostos variam de pessoa para pessoa, então é perfeitamente possível que você discorde de nossas escolhas presentes na lista abaixo. Além disso, poderíamos escrever um livro com a quantidade de caras feias presentes no entretenimento digital – por isso, se você se lembra de algum outro moribundo que deveria ser encaixado aqui, não hesite em nos dizer! Sem mais delongas, a ralé da beleza digital:
Mr T. depois de levar uma surra!

Apesar de possuir traços de um humano normal, Abobo é completamente desproporcional. Seus braços não são compatíveis com o tronco, que não é compatível com as pernas, que não é compatível com a cabeça – que por sinal, não é compatível com absolutamente nada que conheçamos. Todas essas deformidades fazem de Abobo uma versão muito mais feia de Mr. T. Anos na selva fazem isso com você?

Fruto da imaginação extremamente fértil dos desenvolvedores da Capcom, Blanka adquiriu esta aparência horrenda devido ao tempo passado na selva brasileira. Antes disso, ele era uma pessoa supostamente normal. Embora não possamos deixar de balançar a cabeça com a representação de uma pessoa que viveu na floresta amazônica, temos que admitir que Blanka é feio de doer – apesar de ser um dos personagens mais interessantes da série! Comeu algo estragado?

Uma mistura muito mal-sucedida entre demônios e humanóides, os Tarkatan – raça da qual Baraka faz parte – são outro exemplo de feiúra que poderia ser percebida até mesmo por uma pessoa cega. Com um rosto completamente desfigurado e dentes que fariam um tubarão ficar com inveja, sem contar as lâminas de metal saindo dos braços, ele é um perfeito exemplo de alguém que entrou diversas vezes na fila da feiúra antes do nascimento. Ei amigo, suspensórios?

Outro que, embora não tenha mudado de forma tão drástica quanto Blanka, possui uma aparência relativamente normal em seu passado, Bob parece não ter a menor noção dos padrões de beleza contemporâneos. A característica mais visível de sua aparência é obviamente sua obesidade exagerada, o que alguns chamariam de estar em forma – de barril.

Um cabelo descolorido que parece um esfregão usado e um cavanhaque que põe em dúvida sua masculinidade diminuem ainda mais sua atratividade. Fechando o conjunto, sua roupa que parece algo tirado de olhos fechados do guarda-roupa de seu avô cego o define como alguém extremamente feio.
Nariz de palhaço é apelido!

Com um nariz desse, era impossível não colocar Wario nesta lista. Acho que nem as piores bruxas de desenhos da Disney tinham um desse. Isso sem falar no queixo duplo, as orelhas pontudas, o tamanho de um anão da Branca de Neve e um peso bastante elevado. Acoplados ao sorriso safado e o olhar maroto, o conjunto faz de Wario um personagem bastante perturbador – em todos os sentidos.



                     Abe
                          Oddworld


Por onde começar... Abe é uma pequena criaturinha horrorosa. Esta é uma das mais precisas descrições a respeito de sua aparência. Extremamente magro, com pernas tortas, careca com algo que parece um rabo-de-cavalo colorido, olhos de inseto e com dedos mais do que estranhos, ele certamente é uma das coisas mais feias que já apareceram em videogames. Vai ser feio assim na casa do chapéu

O cúmulo do que experiências científicas fictícias podem fazer com uma pessoa, não conseguimos achar ninguém mais horrível do que este camarada. Com uma pele praticamente inexistente e pontos em diversas partes do corpo – incluindo um olho – sentimos repulsa somente de olhar para sua forma.

Os tecidos e músculos à mostra, além da mandíbula e gengiva fazem do Nemesis uma visão horripilante, que apenas de longe lembra um ser humano – e isto quando os tentáculos ainda não resolveram aparecer. Se contarmos os diversos tubos em seu corpo então... credo.


Estas são as escolhas feitas por nossa equipe, focando mais naqueles que possuem aspectos que ao menos de longe passam por humanóides. Criaturas monstruosas como, por exemplo, o Brumak de Gears of War, ficam talvez para um próximo artigo mais específico! Ah, antes que esqueçamos, tem um que causou controvérsia na escolha mas merece uma menção honrosa:



Steven Tyler
Guitar Hero Aerosmith


 

O rockeiro da vida real passou por um “facelifting” na adaptação para o game, mas mesmo assim não melhorou muito. Com um rosto – e porte físico – digno de um esqueleto vindo direto de Diablo, Tyler não foi muito gratificado por sua versão digital. Embora tenhamos que conceder que seus melhores anos já passaram, o vocalista não é uma das aparências mais notáveis do mundo do entretenimento contemporâneo.


E você? Quem, na sua opinião, é aquele que foi menos agraciado no quesito beleza na história dos video games? Deixe seu comentário!
smart_display

Nossos vídeos em destaque

star

Continue por aqui