Se você não vive em uma bolha e acompanha a internet e o mundo dos games, provavelmente já se deparou com o famoso Mad Skill (acima), vídeo em que Farming Simulator se transforma em uma fábula de crime, drogas e combate ao terrorismo. Antes de mais nada, é importante frisar que o game não lembra em nada a sátira virtual.
A melhor maneira de explicar o jogo da desenvolvedora Giants Software é compará-lo com Gran Turismo. Da mesma forma que o exclusivo da Sony é focado nos aspectos técnicos da direção, Farming Simulator 2013 traz para o mundo virtual o funcionamento real de uma fazenda, com todas as etapas necessárias para construir um negócio agrícola de sucesso.
)
Assim que terminei as horas em que passei mergulhado no mundo de Farming Simulator 2013, fui até a mesa do Ricardo Fadel, nosso editor no BJ, e perguntei a ele o que eu havia feito para merecer isso. O game é, sem dúvida nenhuma, o mais chato do ano e, provavelmente, o mais entediante que já joguei em minha vida.
Ficam milhares de dúvidas após a jogatina. De quem foi a ideia de criar um jogo como esse? Qual era a expectativa da desenvolvedora. E acima de tudo, a qual público ele se destina? Com poucas qualidades, Farming Simulator é um jogo passável, a não ser que você realmente queira sentir como é a vida no agronegócio, só que sem sair de casa.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)