Quase três anos após apresentar ao mundo sua versão remodelada do universo de StarCraft, a Blizzard finalmente dá aos jogadores a chance de presenciar os eventos de Heart of The Swarm. Segundo capítulo da trilogia criada pela desenvolvedora, a expansão tem como foco a raça Zerg, que ficou espalhada pelo universo após os eventos mostrados em Wings of Liberty.
Fonte da imagem: Felipe Gugelmin/BJ
No game, você controla Sarah Kerringan, ex-Rainha das Lâminas, que tem como principal objetivo se vingar de Arcturus Mengsk. Para isso, ela conta com habilidades psiônicas extremamente poderosas que a permitem controlar os membros do Enxame. Além de acabar de vez com o domínio da Supremacia, a protagonista do título também tem como objetivo salvar Jim Raynor, protagonista do primeiro capítulo de StarCraft 2.
Nossos vídeos em destaque
Caso você seja um fã de StarCraft, não há muito o que pensar antes de optar pela compra de Heart of the Swarm. Agindo de forma conservadora, a Blizzard decidiu manter a jogabilidade vista em Wings of Liberty praticamente inalterada, adicionando somente algumas unidades que ajudam a renovar as partidas online entre jogadores de alto nível.
Fonte da imagem: Felipe Gugelmin/BJ
Para os novatos na série, o jogo também se mostra atraente ao incluir diversos recursos que tornam mais fácil aprender como se virar no modo multiplayer. Vale notar que, apesar de possuir uma acessibilidade maior, o game ainda exige dezenas (ou até mesmo centenas) de horas de treino antes que você possa se considerar um jogador de elite.
Apesar de mostrar alguns erros técnicos e de sofrer com o envelhecimento de seu motor gráfico, Heart of the Swarm é uma ótima adição ao legado de StarCraft. Agora só resta ficar na expectativa durante os próximos dois ou três anos enquanto a Blizzard desenvolve aquele que deve ser o capítulo final da história de Jim Raynor, Sarah Kerringan e Arcturus Mengsk.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)