menu
Logo TecMundo
Software

Desenvolvedor do WhatsApp manda a Apple 'se f*der' em linha de código

Ao que parece, a Apple deixou algum desenvolvedor bem irritado

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

09/09/2016, às 09:53

Desenvolvedor do WhatsApp manda a Apple 'se f*der' em linha de códigoFonte:

Imagem de Desenvolvedor do WhatsApp manda a Apple 'se f*der' em linha de código no tecmundo

Desenvolvedores, normalmente, são caras bem espertos. Além do trabalho que exige um conhecimento técnico alto, eles podem esconder mensagens em linhas de código para sacanear alguma empresa — e a descoberta pode levar anos. No caso, um desenvolvedor do WhatsApp simplesmente mandou a Apple "se f*der" nos códigos do APK.

Quem notou foi um usuário do Reddit, postando screenshots e declarando o seguinte: "Então eu estava descompilando o whatsapp.apk (versão oficial 2.16.254) e encontrei algo bem estranho. Por que existem toneladas de 'Fuck Apple' no código? Sério, o código está cheio de Log.d("Fuck Apple algo")".

Exatamente: não foi só uma vez que o desenvolvedor xingou a Apple, mas várias. Obviamente, não se sabe se isso não passa de uma brincadeira ou se a Maçã realmente causou "sentimentos fortes" no desenvolvedor. No mesmo tópico, a especulação é que as estritas regras e regulamentações da App Store que causaram a reação do desenvolvedor.

undefined"Fuck Apple"

Os últimos dias estão cheios de porrada. Agora, o "WhatsApp" batendo na Apple se junto ao OnePlus, que também deu uma cutucada na Maçã. Já a Motorola aproveitou a quinta-feira (08) para zoar a Samsung. Entenda melhor clicando aqui.

  • Atualização: de acordo com o The Next Web, há algumas suspeitas nas linhas e elas não parecem ser tão verídicas. Como você pode ver aqui, o pacote RedWaveApps. likemasterkingkingking é um app de Instagram "pague por likes", dificilmente algo presente no código original do WhatsApp.


Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 13 horas