menu
Logo TecMundo
Software

WhatsApp vem perdendo espaço na tela inicial do celular no Brasil

Qual app você escolheria se pudesse ter apenas um instalado no celular?

Avatar do(a) autor(a): Felipe Payão

26/06/2017, às 15:49

WhatsApp vem perdendo espaço na tela inicial do celular no BrasilFonte:

Imagem de WhatsApp vem perdendo espaço na tela inicial do brasileiro no tecmundo

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box mostrou que o aplicativo WhatsApp está perdendo espaço na tela inicial dos smartphones brasileiros. Enquanto ele ainda é o app mais popular, em 95% dos aparelhos, o WhatsApp atualmente se encontra na tela inicial de 66% dos celulares brasileiros.

Em 2015, a pesquisa encomendada pelo pessoal do Mobile Time mostrou que o WhatsApp estava presente na homescreen de 83,2% dos smartphones, indicando uma queda ao longo dos anos.

Qual app você escolheria se pudesse ter apenas um instalado no celular?

"O resultado não quer dizer que o brasileiro esteja desinstalando o WhatsApp, nem mesmo que esteja utilizando menos esse mensageiro. Apenas não o expõe mais tão facilmente em sua homescreen", comentou o MT. "Isso pode ser um indicativo de ganho de maturidade do usuário de smartphone, ao explorar as lojas de aplicativos, experimentar outros títulos e, consequentemente, reorganizar a sua homescreen. Vale destacar, contudo, que Facebook, Instagram e Facebook Messenger, embora tenham perdido espaço em dois anos, apresentaram uma melhora nos últimos seis meses, talvez fruto da adição de novas funcionalidades em todos eles".

Mais interessante, quando confrontados com a pergunta: "Qual app você escolheria se pudesse ter apenas um instalado no celular?"; 51,9% dos internautas brasileiros ainda escolheram o mensageiro WhatsApp.



Felipe Payão é jornalista, editor-chefe do TecMundo e especialista em cibersegurança com foco em cibercrime há 11 anos. Payão possui três prêmios especializados: ESET Jornalismo Segurança da Informação América Latina, Comunique-se 2021 e Especialistas da Comunicação.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia