menu
Logo TecMundo
Software

WhatsApp pode estar prestes a permitir compartilhamento de documentos

O usuário CarbonoAtom do Reddit diz ter encontrado indícios de que o app tem planos de passar a dar suporte ao compartilhamento de arquivos com extensões usadas no pacote Office e em PDF

Avatar do(a) autor(a): Leonardo Rocha

schedule27/01/2016, às 12:57

WhatsApp pode estar prestes a permitir compartilhamento de documentosFonte: Reddit/CarbonoAtom

Imagem de WhatsApp pode estar prestes a permitir compartilhamento de documentos no tecmundo

Seja por questão de gosto pessoal ou simplesmente porque seus contatos se recusam a adotar outros serviços, há grandes chances de que você seja um dos milhões de usuários do WhatsApp espalhados pelo mundo. Independentemente do seu motivo, é fato que o aplicativo conta com algumas limitações que incomodam muita gente, entre as quais uma das principais é a impossibilidade de compartilhar documentos. Agora, isso pode estar prestes a acabar.

O usuário CarbonoAtom do Reddit afirma ter encontrado uma série de indícios de que o WhatsApp tem planos de passar a dar suporte ao compartilhamento de documentos da suíte Office (incluindo Word, Excel e Powerpoint), PDF e arquivos com extensões que não são suportadas pelo seu smartphone. Essas indicações teriam sido encontradas em meio ao código e aos ícones espalhados pelas pastas do mensageiro – provavelmente em sua versão Beta.

Galeria 1

Esse tipo de funcionalidade é algo que já está disponível em rivais do serviço do Facebook, como o Telegram, há algum tempo. Ainda assim, a equipe do WhatsApp não fez qualquer pronunciamento a respeito de seus planos, então será necessário esperar mais um pouco até que possamos saber com certeza quando – e se – a novidade realmente vai chegar ao aplicativo.

Animado com a possibilidade de compartilhar documentos com seus contatos do WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo



Jornalista, apresentador e editor com mais de 12 anos de experiência no TecMundo.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 6 horas