menu
Logo TecMundo
Software

Microsoft muda a política de ativação do Windows 8

Chave de ativação do produto estará atrelada à BIOS de computadores que trazem o sistema operacional instalado.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/08/2012, às 06:17

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Para evitar que o Windows 8 sofra com os mesmos problemas de pirataria que assolaram as versões anteriores do sistema operacional, a Microsoft decidiu alterar a maneira como o produto é ativado. A partir de agora, OEMs (Original Equipment Manufacters, ou fabricantes originais de equipamentos) não poderão mais usar a mesma chave de produto para ativar múltiplas cópias do produto.

Todas as empresas interessadas em lançar máquinas com o software vão ter que atrelar sua ativação à BIOS de cada computador. Além disso, as companhias terão que obter os códigos de registro diretamente com a Microsoft, forma encontrada pela companhia de evitar que as mesmas chaves de ativação sejam vendidas múltiplas vezes.

A nova política de segurança da companhia não deve afetar o consumidor final, a não ser aqueles que não estão dispostos a pagar por uma cópia legal do Windows 8. Embora em longo prazo isso não deva impedir que surjam versões piratas do software, a medida deve impedir que as vendas iniciais do produto sejam prejudicadas.

Fonte: Maximum PC



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.

local_mall

Ofertas TecMundo

Atualizado há 1 dia