menu
Tecmundo
Software

40 milhões de licenças do Windows 8 já foram vendidas, afirma Microsoft

Segundo a empresa, a velocidade de adesão ao novo sistema operacional supera a do Windows 7.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

28/11/2012, às 09:00

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft revelou na última terça-feira (27) que, durante seu primeiro mês nas lojas, o Windows 8 foi responsável pela venda de 40 milhões de licenças. A notícia foi divulgada por Tami Reller, chefe de marketing da organização, para membros da indústria e analistas financeiros durante a Credit Suisse 2012 Annual Technology Conference.

Segundo a empresa, a adoção da nova versão do sistema operacional está sendo ainda mais rápida do que a vista no Windows 7 — entre os motivos para isso está o fato de que não é preciso fazer qualquer melhoria de hardware para aproveitar a novidade. Vale lembrar que o número de licenças não necessariamente é igual à quantidade de pessoas que usam a plataforma, já que os valores computados pela companhia também incluem vendas diretas para fabricantes de hardware.

O lançamento do Windows 8 também marcou a chegada da Windows Store que, segundo a Microsoft, já possui aplicativos que ultrapassaram US$ 25 mil em vendas. No comunicado publicado pela companhia, ela reforça a importância de manter boas relações com desenvolvedores, que ficam com 80% dos lucros obtidos em qualquer venda através de sua loja virtual.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.