menu
Tecmundo
Software

Microsoft deve promover corte de preços nas licenças do Windows 8

Redução no preço pago por fabricantes de hardware deve incentivar a produção de laptops baseados na plataforma.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

06/03/2013, às 06:00

Microsoft deve promover corte de preços nas licenças do Windows 8

Fonte:

Imagem de Microsoft deve promover corte de preços nas licenças do Windows 8 no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Para incentivar um aumento nas vendas do Windows 8, a Microsoft pode estar prestes a promover um corte de preços nas licenças que oferece a fabricantes de hardware. Segundo o The Wall Street Journal, o Office também deve ter seu preço diminuído, o que deve representar um incentivo a mais para empresas investirem em laptops com telas sensíveis ao toque.

O objetivo da empresa comandada por Steve Ballmer é aumentar o número de vendas de produtos com telas de 7 e 8 polegadas, principal alvo do futuro Windows Blue. Esperado para chegar ao mercado até o final do ano, a nova versão do sistema operacional deve apresentar melhorias de interface que permitem trabalhar de maneira mais eficiente com dispositivos que se encaixam nessas especificações.

Segundo o CEO da ASUS, Jerry Shen, as mudanças promovidas pela Microsoft devem ajudar a promover as vendas dos notebooks e netbooks da companhia. Segundo ele, produtos com o Windows instalado devem apresentar um preço de venda bastante atrativo a partir do terceiro trimestre comercial de 2013.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.