menu
Tecmundo
Celular

Duolingo deve chegar em breve a aparelhos Windows Phone

Segundo o CEO da empresa, Luis Von Ahn, chegada do aplicativo à plataforma se prova especialmente importante para países em desenvolvimento

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

29/10/2014, às 07:39

Duolingo deve chegar em breve a aparelhos Windows Phone

Fonte: Curator Magazine

Imagem de Duolingo deve chegar em breve a aparelhos Windows Phone no site TecMundo

Popular por auxiliar no aprendizado do inglês e do espanhol, o aplicativo Duolingo deve chegar em breve a aparelhos com o sistema Windows Phone. Quem garante isso é o CEO da desenvolvedora do aplicativo, Luis Von Ahn, que afirma que a chegada do app à plataforma é um grande negócio, especialmente para consumidores de países em desenvolvimento.

Apesar de reforçar a importância desse mercado, Von Ahn ainda não definiu a data em que o software deve ser disponibilizado oficialmente — indícios de que isso deve ocorrer ainda em 2014 surgiram em agosto deste ano. Atualmente o aplicativo já pode ser usado por quem possui dispositivos baseados nos sistemas Android e iOS.

Também contando com uma versão baseada em navegadores, o Duolingo permite que você aprenda novos idiomas de forma totalmente gratuita. Para isso, o serviço dispõe de testes que nivelam seu conhecimento e ferramentas que permitem definir metas diárias de estudo de forma a aprimorar a absorção de novos conhecimentos.

Em julho deste ano, o serviço lançou o Test Center, que administra testes de proeficiência em idiomas cobrando US$ 20 por cada um deles. A taxa é usada para contratar um profissional que vai avaliar a gravação do aluno que realiza a prova, de forma a assegurar que ele não recebeu qualquer espécie de ajuda externa durante o processo. Atualmente, a companhia trabalha em parceria com 12 universidades norte-americanas que aceitam os resultados dos testes realizados.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.