menu
Tecmundo
Minha Série

Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades enviadas às lojas

Vendas aumentaram depois que a Microsoft colocou em prática novo preço para o console

Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

13/11/2014, às 10:27

Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades enviadas às lojas

Fonte:

Imagem de Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades enviadas às lojas no site TecMundo

Em mensagem publicada no site de notícias relacionadas aos consoles da família Xbox, a Microsoft revelou que o Xbox One já teve quase 10 milhões de unidades repassadas para as lojas de todo o mundo. 

“As vendas [do Xbox One] aumentaram bastante desde que o novo preço [US$ 349] entrou em vigor no dia 2 de novembro. Comparadas com a semana anterior, elas mais que triplicaram nos Estados Unidos. Conforme caminhamos para o período de fim de ano, o Xbox One vem liderando as vendas dos consoles da oitava geração nas últimas duas semanas”, explicou Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo da Microsoft, na mensagem. 

Outra coisa mencionada por ele (e que certamente deram uma força no aumento da procura pelo console) foram alguns games de peso lançados recentemente, caso dos exclusivos Halo: The Master Chief Collection e Sunset Overdrive, bem como dos multiplataforma Assassin’s Creed Unity e Call of Duty: Advanced Warfare.

Como está a batalha da oitava geração?

Com a divulgação do número de cópias enviadas para as lojas, é possível ter uma ideia de como está a situação de cada um dos consoles da nova geração.

Além das quase 10 milhões de unidades de Xbox One enviadas ao varejo, durante o mês de outubro foi informado que o PlayStation 4 teve 13,5 milhões de unidades vendidas para as lojas, enquanto no caso do Wii U, no mesmo mês, esse número foi de 7,29 milhões de unidades.



Avatar do(a) autor(a): Douglas Petronilho Vieira

Douglas Petronilho Vieira

Especialista em Redator

Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).