menu
Tecmundo
Internet

Contagem de visitas do YouTube na forma de “301+” deixará de existir

Mudança releva melhoria no sistema de detecção de bots e spam que aumentam indevidamente a contagem de visitas de um vídeo

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

05/08/2015, às 16:58

Contagem de visitas do YouTube na forma de “301+” deixará de existir

Fonte:

Imagem de Contagem de visitas do YouTube na forma de “301+” deixará de existir no tecmundo

Uma melhoria no sistema de procura de spam e bots do YouTube vai remover o sistema de contagem que mostrava o valor "301+" nas visualizações de vídeos. Isso acontecia para evitar que a contagem de visitas levasse em conta métodos artificiais para aumentar a popularidade de uma atração específica.

Assim, sempre que o contador ultrapassava o número 300, o valor 301+ era mostrado enquanto o YouTube procurava quais daquelas visitas haviam sido feitas por não humanos para desconsiderá-las. Algumas horas depois, após tudo ser devidamente averiguado, a contagem voltava ao normal com o número real de visualizações.

Isso [a contagem correta] é muito importante para uma companhia que ganha dinheiro a partir de publicidade.

De olhos no spam

Essa alteração revela a melhoria no sistema do YouTube no processo de verificação de visitas, algo que a empresa vem tentando fazer há tempos para se livrar desse contador pouco informativo, ao mesmo tempo em que se certificavam de não computar views por parte de bots.

Isso é muito importante para uma companhia que ganha dinheiro a partir de publicidade em vídeos populares e depende da contagem real de visualizações para oferecer um produto mais sólido para seus clientes.

Apesar de toda essa mudança, é claro, devemos ainda ver uma numeração pouco precisa enquanto o site verifica se há algo indevido. De qualquer forma, para espectadores isso pouco importa. Já para criadores de conteúdo, a ansiedade para saber se suas produções estão agradando deve diminuir um pouco com o desaparecimento do 301+.

O que você está achando das melhorias recentes do YouTube? Comente no Fórum do TecMundo



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.