menu
Tecmundo
Internet

Função que subia vídeos de webcam diretamente para o YouTube será cancelada

Em função da falta de uso e do fim do suporte para funções em Flash, o recurso deve ser cancelado em janeiro de 2016

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

14/12/2015, às 15:44

Função que subia vídeos de webcam diretamente para o YouTube será cancelada

Fonte:

Imagem de Função que subia vídeos de webcam diretamente para o YouTube será cancelada no tecmundo

A Google vai encerrar, no dia 16 de janeiro de 2016, o recurso que permite ao usuário gravar vídeos através de uma webcam diretamente para o YouTube. Essa funcionalidade existe desde 2006, época em que a empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin comprou a plataforma.

A página oficial de ajuda do YouTube afirmou que o recurso está sendo desativado pelo pouco uso e pelo fato de ele ser feito com base em Flash, que não é mais suportado pelo YouTube.

Como alternativa para essa função, o site recomenda gravar os vídeos via webcam em seu computador e fazer o upload para o YouTube como uma filmagem comum, inclusive sugerindo programas como o Photo Booth para Mac OS X e o Camera para Windows 8 e superiores.

O lado ruim

A desvantagem que esse recurso possuía era que o vídeo ficava online assim que você terminava de gravá-lo, sem a necessidade de esperar o tempo de upload. Com cerca de 1 bilhão de usuários, o YouTube é um dos serviços nos quais as pessoas que navegam na internet mais passam tempo. A média de cada sessão de vídeos no site é de 40 minutos.

Você acha que o cancelamento da função de gravação de vídeos por webcam no YouTube vai afetar a plataforma? Comente no Fórum do TecMundo



Editor do The BRIEF. Há mais de 10 anos na NZN, Fari é historiador, apaixonado por ciências e tecnologia, e grande admirador das obras de J.R.R. Tolkien.