)
Fonte da imagem: divulgação/Asus
Em sua conferência na CES 2011, a ASUS mostrou novidades quentíssimas. Entre elas, dois tablets que contam com teclado físico devem se tornar o “sonho de consumo” para quem procura por um aparelho portátil, porém não consegue se acostumar com a virtualização das teclas do computador.
O Eee Pad Slider permite que o teclado seja embutido no aparelho, de forma que basta que você deslize a tela para que tenha um tablet touchscreen, mais parecido com os demais. Entre as especificações do Slider estão:
- Processador Tegra 2 Dual-Core
- NVIDIA GeForce GPU
- Android 3.0 Honeycomb
- Tela sensível ao toque de 10.1 polegadas
- Resolução de 1280x800
- Entradas mini HDMI, USB e cartão SD de memória
- Espessura de 5 polegadas e peso de 0,995 gramas
- Duas câmeras: 1,2 MP junto à tela e 5 MP com flash LED para capturar imagens frontais
- Conectividade 3G
)
Fonte da imagem: divulgação/Asus
Porém, se você não gosta da ideia de ter um teclado integrado ao tablet a todo o momento, e procura por mais mobilidade na hora de utilizar o portátil, a ASUS traz o Eee Pad Transformer. O diferencial é que você pode retirar o teclado e o trackpad, ficando apenas com a tela touchscreen.
O tablet sozinho possui uma bateria com duração de 8 horas. Entretanto, o dock também possui uma bateria integrada, aumentando o uso para 16 horas. Isso faz com que você não precise se preocupar com tomadas por um bom tempo, uma vez que as duas baterias trazem uma autonomia ainda maior.
)
Fonte da imagem: divulgação/Asus
Outras especificações do aparelho são idênticas ao Slider, incluindo o processador, tamanho de tela, sistema operacional e câmeras. Os preços devem variar de 500 a 800 dólares (para o Slider) e entre 400 e 700 (para o Transformer). Os dois tablets devem chegar aos Estados Unidos em abril e maio.