menu
Logo TecMundo
Internet

Rawr: mensageiro para iOS troca emojis por avatares 3D durante conversas

Recém-lançado, mensageiro permite customização de personagens e oferece diversas ações através do uso de hashtags; conversas aleatórias também fazem parte do app

schedule19/05/2016, às 16:14

Os smartphones se tornaram uma plataforma rica para o surgimento de uma infinidade de aplicativos de comunicação. As opções disponíveis parecem servir a todo propósito ou público, com o peso-pesado WhatsApp sendo usado por pessoas de todas as idades – incluindo a galera do seu grupo da família –, ao passo que os descolados recorrem ao dinâmico e multimídia Snapchat. Agora, os mais jovens podem estar migrando para um novo mensageiro que tem como destaque avatares virtuais. O nome dele? Rawr Messenger.

Feito sob medida para os adolescentes, o app busca inspiração em serviços como Chatroulette e aposta em uma representação digital dos usuários para praticamente todas as relações na rede. De modo geral, o estilo dos personagens lembra muito o usado pela Microsoft na plataforma online do Xbox 360 e do Xbox One. Isso significa que os bonequinhos 3D são bem chamativos, oferecem diversas opções de customização visual e, claro, ostentam movimentos que devem cair no gosto do povo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefinedMelhor levar um desses no mundo virtual do que no real, não é?

Para fazer seu avatar realizar alguma performance, basta digitar uma hashtag com o termo em inglês e assistir ao show na tela do telefone. Mesmo que o aplicativo tenha sido recém-lançado – chegou à App Store na última quarta-feira (18) –, ele parece ser rico nesse tipo de opções divertidas, disponibilizando ações como abraçar (#hug), beijar (#kiss), rebolar (#twerk) e até mesmo dar um chute “naquele lugar” nos amigos (#kick). Como é possível ver no vídeo de apresentação do Rawr, a ideia é que ele reproduza diversas interações reais no celular.

Quem ainda não tem amigos na rede também não precisa se preocupar – nem ficar triste, já que as pessoas vêm conhecendo o software há pouquíssimo tempo. A desenvolvedora do aplicativo se preocupou em incluir um ursinho de pelúcia, que serve como tutorial e ensina as principais funções do serviço, e também um sistema para conhecer outros integrantes da rede de forma aleatória. Como o app não permite compartilhamento de fotos para quem estiver fora da sua lista de contatos, a brincadeira pode ser mais segura para os mais novinhos.

Você substituiria emoticons e emojis por avatares virtuais na hora de conversar pelo celular? Comente no Fórum do TecMundo!