menu
Tecmundo
The BRIEF

iTunes Store estreia no Brasil ainda este ano

Lançamento da loja de conteúdo multimídia está previsto para outubro, mas sem detalhes sobre os produtos que serão oferecidos.

26/05/2011, às 08:38

(Fonte da imagem: Divulgação Apple)

A Apple confirmou que a loja de conteúdo digital mais famosa do mundo vai finalmente ter uma versão inteiramente brasileira, com tradução para o português e preços em real. A informação veio dos executivos da empresa em entrevista com o jornal Folha de São Paulo nesta quinta-feira (26/05).

A empresa da Maçã planeja iniciar as vendas de cartões pré-pagos em parceria com grandes revendedoras do varejo, como Fnac, Fast Shop, e Extra. Dessa forma, clientes em terras tupiniquins vão poder adquirir o conteúdo que a iTunes Store tem a oferecer sem recorrer ao método “extraoficial”, usando uma conta irregular com endereço dos Estados Unidos.

Os cartões serão vendidos a preços que variam entre R$10,00 e R$40,00, permitindo que usuários façam suas compras mesmo sem um cartão de crédito. As últimas negociações e acertos para iniciar o serviço ainda estão sendo conduzidas, com previsão de estreia para o começo do segundo semestre deste ano.

Não foram revelados quais tipos de produtos serão oferecidos, mas acredita-se que não irão muito além de músicas, em função dos demorados processos de licenciamento envolvidos.