menu
Tecmundo
The BRIEF

Apple deixa de vender produtos Mac com leitor de CD integrado

Último MacBook a contar com a característica foi atualizado pela última vez em junho de 2012; decisão é fruto da transição cada vez mais rápida para o meio digital

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

31/10/2016, às 07:39

Apple deixa de vender produtos Mac com leitor de CD integrado

Fonte:

Com o lançamento de sua nova geração de MacBooks, a Apple decidiu descontinuar as vendas de seu último produto a contar com um drive de leitura para CDs. Desde a última quinta-feira (27), a empresa encerrou as vendas do MacBook Pro sem tela Retina cuja última atualização foi realizada em junho de 2012.

A decisão faz sentido quando levamos em consideração a rápida transição para o mundo digital testemunhada em anos recentes. Se até alguns anos ainda era relativamente comum depender de CDs e DVDs para instalar softwares e acessar músicas, plataformas como a App Store, o Steam e o Spotify diminuíram muito nossa dependência de mídias físicas.

Para aqueles que ainda dependem de discos físicos para trabalhar, a Apple continua a oferecer o SuperDrive, leitor que se conecta a computadores via uma porta USB. Vale notar que, além de pagar US$ 79 (R$ 253) pelo acessório, atualmente também é preciso comprar um adaptador para conseguir conectar o gadget a uma porta USB Tipo C.



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.