Lembram-se da SensoMotoric, aquela companhia que criou há alguns anos uma promissora tecnologia de rastreamento ocular? Pois bem, parece que a empresa foi recentemente adquirida por nada menos do que a Apple, em uma compra cujo valor ainda é um mistério.
As informações tiveram início com base em uma série de atividades legais feitas através da empresa fantasma Vineyard Capital Corporation, descoberta pelo site MacRumors. Como é possível ver na imagem abaixo, a companhia tem um documento assinado por Gene Levoff – vice-presidente de direito corporativo da Maçã – e ainda tem seus dados apontando para a cidade de Cupertino (o que é estranho, considerando que a Vineyard seria de Delaware).
)
Além dessas movimentações, o site também teria recebido uma dica anônima de que as negociações teriam sido finalizadas hoje, embora nenhuma das companhias envolvidas tenham se aprofundado no assunto.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Compra confirmada
Foi então que, em uma declaração feita pela própria Maçã ao site Axios, tivemos a confirmação da tal compra. Infelizmente, não adianta esperar muito mais do que isso: “A Apple compra companhias de tecnologia menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossos propósitos ou planos”, informou um representante da Apple.
Embora isso não ajude a aliviar todo o mistério ao redor do caso, ao menos agora podemos especular o que a companhia quer com a compra. Visto todo o envolvimento da SensoMotoric não apenas com o rastreamento ocular, mas também com o uso disso para tecnologias de realidade aumentada e virtual, será que podemos esperar algo assim surgindo em um futuro aparelho da Apple? Tudo o que podemos fazer é ter paciência.
)