menu
Tecmundo
The BRIEF

Samsung fornecerá as baterias para unidade de energia da Tesla na Austrália

Projeto de unidade de energia de emergência poderá armazenar 100 MW contará com células 2170 cilíndricas da Samsung SDI em vez das produzidas pela própria Tesla

14/08/2017, às 14:34

Samsung fornecerá as baterias para unidade de energia da Tesla na Austrália

Fonte:

Imagem de Samsung fornecerá as baterias para unidade de energia da Tesla na Austrália no tecmundo

Com a Gigafactory totalmente focada na produção de baterias para o recém-lançado Model 3, a Tesla precisou recorrer à Samsung para fornecer as células 2170 do tipo cilíndrico que vão equipar as Powerpacks 2 da unidade de armazenamento de energia de emergência que a empresa de Elon Musk está construindo na Austrália.

A informação foi confirmada durante uma conferência mediada pela Goldman Sachs para acionistas, logo depois da emissão de novos papéis da Tesla. Na reunião, Elon Musk confirmou a escolha pela Samsung para ajudar no projeto de desenvolvimento da unidade de emergência.

undefined

O projeto ESS, localizado na região sul do país, deverá ser concluído em apenas 100 dias e armazenará cerca de 100 MW de energia. A busca por um fornecedor próximo é justificada por conta do acordo que Musk fez que, se as obras não forem concluídas no prazo, o governo australiano não precisará pagar um centavo à Tesla.