De acordo com informações de Roland Quandt no Twitter, o primeiro chip da nova família 700 da Qualcomm seria o Snapdragon 710. Ele não revelou nada além do nome do novo chipset mobile, mas a própria Qualcomm já falou um pouco sobre esses componentes.
A empresa falou sobre seus novos chips pela primeira vez durante a MWC 2018 e basicamente explicou que eles combinariam algumas vantagens dos da família 600 e algumas outras da 800. Em outras palavras, parece que teremos o melhor dos dois mundos com o Snapdragon 710.
Chips da série 700 terão duas vezes mais desempenho que os 600 em tarefas de inteligência artificial e também serão 30% mais eficientes no consumo de energia
Esse novo chip terá sim um desempenho consideravelmente superior aos modelos da série 600, mas não deve chegar muito próximo do que a Qualcomm já oferece com os 800, seus top de linha. Segundo a fabricante, os chips da série 700 terão duas vezes mais desempenho que os 600 em tarefas de inteligência artificial e também serão 30% mais eficientes no consumo de energia. Vale destacar que os atuais modelos da linha 600 são famosos juntamente pela economia de bateria.
- Leia também: Home office: 114 vagas para trabalho remoto [26/10]
Ademais, os novos chips devem trazer melhorias significativas para as câmeras dos smartphones e também para o departamento de conectividade. Todos eles trarão o Bluetooth 5.0, por exemplo, sem contar o carregamento rápido proprietário da Qualcomm, o Quick Charge 4+.
Não sabemos, entretanto, se os modelos da série 700 eventualmente substituirão os 600 e não temos ideia de quanto eles devem custar para as fabricantes de celular. Seja como for, a Qualcomm pretende começar a entregar as primeiras unidades desses chips antes de junho deste ano.
)